Santos vence Fla em Volta Redonda e Sereias abrem vantagem no Brasileirão Feminino

Por Divulgação/Assecom Santos FC em 18/06/2023 às 18:26

Staff Images / CBF
Staff Images / CBF

Na hora da decisão, as Sereias da Vila mostraram sua força e conseguiram uma gigante vitória por 3 a 1 contra o Flamengo na tarde deste domingo (18), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023. O primeiro gol santista foi marcado por Yaya. Leidiane empatou para as cariocas, mas Cristiane e Thaisinha fecharam o placar para o Santos FC.

Com o triunfo por dois gols de diferença, as comandadas de Kleiton Lima confirmam a classificação para as semifinais do torneio nacional mesmo em caso de derrota pelo placar mínimo no confronto de volta. Uma vitória da equipe carioca por dois tentos de vantagem levará a decisão para os pênaltis. A partida acontece no próximo domingo (25), às 10h, na Vila Belmiro. 

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, as Sereias da Vila começaram dominando as ações e criaram uma grande oportunidade logo no primeiro minuto, quando Thaisinha roubou a bola e rolou para Fabi Simões dentro da área. A atacante, porém, pegou fraco na bola e ficou fácil para Bárbara salvar o Flamengo. 

A pressão santista seguiu forte e surtiu efeito aos 3 minutos. Ketlen avançou com velocidade pela direita e chutou para boa defesa de Bárbara. A maior artilheira da história das Sereias, porém, não foi fominha no rebote e rolou para a meia Yaya estufar as redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

O Flamengo acordou para o jogo após o primeiro gol santista e passou a pressionar a equipe comandada por Kleiton Lima. As cariocas até chegaram a empatar, com Crivelari, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, assinalou impedimento. 

No restante da primeira etapa o duelo ficou equilibrado e com poucas chances para os dois lados. Até que, aos 40 minutos, o time carioca avançou com Rayanne cruzando pela direita e a bola sobrando no pé de Leidiane. Sozinha na área, a meia-atacante só teve o trabalho de completar para o gol e deixar tudo igual no confronto. 

As Sereias responderam logo depois com Ketlen mandando um chutaço de fora da área, obrigando Bárbara a fazer uma grande defesa e encerrar a etapa inicial em 1 a 1 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Assim como no início da partida, o segundo tempo teve o Santos FC com as primeiras oportunidades. Logo de cara, Bia Menezes passou por Sole Jaimes com facilidade pela esquerda e cruzou para Cristiane. A camisa 11 cabeceou e mandou por cima da meta. No lance seguinte, Gi Fernandes tentou cruzamento e acabou mandando na mão da goleira Bárbara.

O Flamengo respondeu aos 6, quando Duda recebeu de Sole e bateu travada pela zaga, ficando fácil para Camila Rodrigues fazer a defesa.

Já aos 12, o Peixe teve grande chance com Cristiane. A centroavante recebeu dentro da área após lindo cruzamento de Brena e toque de Ketlen, bateu de primeira e tirou tinta da trave de Bárbara. 

Dominando as ações no meio de campo, o Santos FC seguiu melhor que o Flamengo e até chegou ao gol com Cristiane, aos 21, mas arbitragem marcou impedimento da camisa 11 após cruzamento de Ketlen pela direita. 

Seis minutos depois, a jogadinha se repetiu, mas pelo lado esquerdo. Ketlen recebeu de Brena, ganhou a marcação na corrida e cruzou com muita categoria na cabeça de Cristiane. A mamãe não perdoou e testou firme para colocar as Sereias da Vila novamente em vantagem no marcador

O segundo gol desestabilizou de vez o Flamengo e Santos FC aproveitou a oportunidade. Aos 33, Cristiane lançou para Jane entre a zaga rival. A goleira Bárbara se atrapalhou na saída e Jane chutou em cima da defesa. No rebote, porém, a bola ficou limpa para Thaisinha, sem goleira embaixo das traves, tocar para o fundo das redes, colocando 3 a 1 no placar e definindo a boa vitória alvinegra no Rio de Janeiro. 


Foto: Staff Images/Divulgação CBF

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.