Santos vacila com um a mais, leva empate da Ponte no fim e revolta torcida
Por Folha Press em 30/08/2024 às 23:58
O Santos, com um a mais, sofreu o empate da Ponte Preta nesta sexta-feira e jogo finalizou em 2 a 2, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileiro Série B. Confronto aconteceu na Vila Belmiro, e torcida protestou contra o resultado ao final da partida.
Gols foram marcados por Giuliano e Basso, pelo Santos, e Jeh e Dodô, para a Ponte. Ainda no primeiro tempo, a equipe visitante teve Élvis, seu capitão, expulso, mas buscou o placar já no final do jogo.
O técnico Fábio Carille, do Peixe, recebeu xingamentos ao fim do confronto. Após quatro duelos sem vitória, sendo três em casa, o treinador foi vaiado pela torcida, que gritou em protesto contra os maus resultados da equipe nos últimos embates: “Ei, Carille, vai tomar no cu”.
Como foi o jogo
Primeira etapa marcada por jogo de ataque contra defesa. Enquanto o Santos se posicionou no campo adversário durante praticamente toda a primeira etapa, marcando assim dois gols, a Ponte não conseguiu finalizar no gol dos donos da casa.
Na segunda metade, o confronto foi mais equilibrado e o Santos sofreu o empate.
Com um a menos, a Ponte conseguiu diminuir a vantagem do Peixe, num segundo tempo mais disputado. Mesmo em superioridade numérica, o alvinegro praiano não jogou bem quanto nos primeiros 45 minutos, e acabou sofrendo o empate já no final do duelo.
Gols e destaques
Na primeira grande oportunidade do jogo, Giuliano abriu o placar para o Santos. Wendel recebeu cruzamento na área, deu passe para o meia que, solitário, colocou para o fundo da rede da Ponte, aos 24 minutos.
Aos 33 minutos, mais um do Peixe! Após cobrança de escanteio, o zagueiro João Basso fez gol de craque: dominou com o joelho, deu belo voleio e acertou o ângulo do goleiro Pedro Rocha, que não teve chances de defender.
No final da primeira etapa, Élvis foi expulso. O capitão da Ponte recebeu amarelo por reclamação aos 45 minutos. O atleta continuou esbravejando com o árbitro, que deu o segundo amarelo logo em seguida, e colocou o jogador para fora do campo.
A Ponte diminuiu a vantagem com Jeh! O atacante conquistou contra-ataque após passe de Gabriel Novaes, acelerou sobre a marcação e deu chute para tirar o goleiro Brazão, aos dez minutos da segunda etapa.
Empate da ponte com um a menos! Equipe buscou o placar e conseguiu evitar a vitória do Peixe, que vencia com um atleta a mais. Dodô aproveitou a falha da defesa santista e empatou aos 46 minutos.
SANTOS
Brazão; Hayner (JP Chermont), Gil, Basso (Alex) e Souza (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Pituca e Giuliano (Billy Arce); Weslley (Otero), Guilherme e Wendel Silva. T.: Fábio Carille.
PONTE PRETA
Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sergio Raphael e Gabriel Risso (João Gabriel); Hudson, Castro, Elvis; Iago Dias (Dodô), Gabriel Novaes (Matheus Régis) e Jeh. T.: Nelsinho Baptista.
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistentes: Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto
VAR: Adriano de Assis Miranda
Gols: Giuliano, aos 24’/1ºT, João Basso, aos 33’/1ºT, Jeh, aos 10’/2ºT, Dodô, aos 46’/2ºT
Amarelos: Jeh, Élvis, João Gabriel.
Vermelho: Élvis (segundo amarelo)