Santos retoma treinos após derrota com Morelos e Basso
Por Guilherme Esron em 17/06/2024 às 06:00
Após a derrota para o Operário-PR, na última sexta-feira (14), o elenco do Santos voltou aos trabalhos na manhã de domingo (16). Os titulares realizaram exercícios regenerativos, enquanto os reservas participaram de um treino com bola. As novidades foram as voltas de Alfredo Morelos, que havia viajado para a Colômbia, e João Basso, reintegrado ao grupo após um semestre em Portugal.
Morelos foi liberado pela diretoria de futebol na semana passada para viajar ao seu país natal e resolver problemas particulares. Por conta disso, o colombiano não foi relacionado para o jogo contra o Operário, em Ponta Grossa.
O zagueiro João Basso retornou ao CT Rei Pelé após um período defendendo o Estoril, de Portugal. Inicialmente, o Santos pretendia negociá-lo, mas sem ofertas concretas, a comissão técnica decidiu reintegrá-lo ao grupo para a disputa da Série B do Brasileirão.
Morelos e Basso participaram de um treinamento em campo reduzido, observados atentamente pelo técnico Fábio Carille, que está sob forte pressão devido aos recentes resultados negativos. Os jogadores que atuaram por pelo menos 45 minutos na derrota para o Operário fizeram atividades regenerativas, seguidas de uma sessão na academia e corridas ao redor do gramado.
Situação crítica
O Santos enfrenta uma crise, acumulando quatro derrotas seguidas e estando fora da zona de classificação para a Série A. O próximo desafio do clube da Vila Belmiro será contra o Goiás, na quarta-feira (19), na Vila Belmiro.
O elenco santista retorna aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (17), quando Carille começará a montar o time para o confronto com o Esmeraldino. A expectativa é de que a equipe consiga reverter a má fase e voltar ao caminho das vitórias.