Santos recebe Guarani na Vila para confirmar boa fase e disparar em seu grupo no Paulistão

Por Rodrigo Martins em 04/02/2024 às 13:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Santos recebe o Guarani, neste domingo (4), a partir das 18h, na Vila Belmiro, para confirmar a sua boa fase e disparar ainda mais na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista.

A principal novidade do Peixe para o jogo é a presença do atacante Morelos entre os relacionados. O colombiano, que acertou a sua permanência no clube após aceitar se enquadrar na nova política financeira santista, teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ficará à disposição do técnico Fábio Carille.

No entanto, Morelos não será titular nesta partida. O atacante deverá ficar como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o meia Giuliano, com uma lesão na panturrilha direita, segue em tratamento no departamento médico e está fora do duelo com o time campineiro.

Carille, que comandou um treino técnico e tático na tarde deste sábado (3) na Vila Belmiro, pretende fazer apenas uma mudança na equipe titular que venceu o Água Santa na última quarta-feira (31). O lateral-direito Aderlan, preservado na última rodada, será titular contra o Bugre.

Desta forma, o Santos deverá ir a campo com a seguinte escalação: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Cazares e Otero; Guilherme e Furch.

Desfalques e ex-santista no Guarani

O técnico bugrino, Umberto Louzer, terá três desfalques para o confronto deste domingo. O goleiro Vladimir, emprestado pelo Santos até dezembro, não vai jogar por questões contratuais. Diogo Mateus está em recondicionamento físico após lesão muscular e também fica de fora contra o Peixe. Outro problema para o treinador é o lateral-esquerdo Mayk, vetado após sentir um desconforto muscular. Ele será substituído por Hélder.

Se Vladimir está fora por causa de cláusula contratual, outro ex-santista está confirmado e irá enfrentar o time praiano: o volante Camacho, cujo contrato com o Santos se encerrou no final do último ano.

A provável formação do Guarani é: Douglas Borges, Heitor, Léo Santos, Rayan e Hélder; Camacho, Anderson Leite e Matheus Bueno; Reinaldo, Derek e Bruno Mendes.

Os campineiros estão na última colocação no Grupo B do Paulistão, com quatro pontos conquistados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.