Santos recebe Coritiba em crise para se manter na liderança da Série B
Por Santa Portal em 22/07/2024 às 05:00
O Santos recebe o Coritiba, nesta segunda-feira (22), a partir das 20h, na Vila Belmiro, buscando se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Peixe, que vem de um empate com o Vila Nova fora de casa, na última rodada, espera manter a boa sequência de seis jogos de invencibilidade na competição. O Alvinegro Praiano lidera a Série B com 29 pontos.
Para isso, o time santista precisa aproveitar a má fase do Coxa. A equipe paranaense vem de cinco partidas sem vitória no campeonato. Os resultados ruins fizeram o Coritiba perder posições na tabela – agora é o 13º colocado, com 20 pontos, três acima da zona do rebaixamento e seis abaixo do G4.
A principal novidade santista para esse duelo deve ser a volta do meia Giuliano. Recuperado de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, sofrida na vitória sobre o Ceará no começo do mês, o experiente meio-campista treinou normalmente nos últimos dias no CT Rei Pelé e poderá ser relacionado para o jogo contra o Coritiba.
No entanto, a tendência é que Carille mantenha Serginho entre os titulares para iniciar a partida contra o Coxa. Giuliano deve ser utilizado durante alguns minutos neste duelo para readquirir ritmo de jogo.
O lateral-direito Rodrigo Ferreira também está recuperado de contusão. Ferreira, que não enfrentou o Vila Nova por causa de dores musculares na coxa direita, também deve ficar como opção no banco de reservas. O jovem JP Chermont será mantido no time titular.
Carille deve mandar a seguinte equipe a campo: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Giuliano); Otero, Guilherme e Furch.
Coritiba aposta em retorno de meia titular
Em crise, o Coritiba conta com o retorno do meia Matheus Frizzo, que cumpriu suspensão na derrota da equipe para o Mirassol, contra o Santos. Desta forma, o técnico Fábio Matias deve abandonar o esquema com três zagueiros e voltar a utilizar o 4-3-3 contra o Peixe.
O Coritiba deve ter a seguinte escalação: Pedro Morisco; Natanel, Maurício Antônio, Bruno Melo (Benevenuto) e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastián Gomez e Vini Paulista; Matheus Frizzo, Robson e Lucas Ronier.