Santos recebe contraproposta e avança em negociações por Ricardo Goulart
Por Ricardo Martins em 06/01/2022 às 16:10
O Santos e o meia-atacante Ricardo Goulart seguem negociando a transferência do jogador para a Vila Belmiro. O estafe de Goulart apresentou uma contraproposta ao clube e, apesar da diferença entre o que o Peixe quer pagar e o quanto o atleta deseja receber, os dois lados estão otimistas quanto a um desfecho positivo das negociações.
Segundo o jornalista Ricardo Martins, apresentador do Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV, a oferta do Santos inclui um projeto de marketing para Goulart, que deve vestir a camisa 10 caso ele decida jogar pelo Alvinegro Praiano. A proposta santista é de dois anos de contrato.
Ricardo Martins apurou também que o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, e o clube sabem que ainda existe uma diferença considerável para o acerto salarial, porém entendem que existe uma disposição das duas partes para chegar a um acordo o mais rápido possível.
Os dois lados estão conversando constantemente sobre a negociação e o Peixe está otimista em superar a concorrência do Internacional-RS para fechar a contratação de Ricardo Goulart.
Goulart rescindiu o contrato com o Guanghzou (China) em novembro de 2021, e está sem time desde então. A última partida que ele jogou pela equipe chinesa aconteceu em agosto.
Na última temporada, ele fez sete gols em 13 jogos pela Superliga Chinesa. Ricardo Goulart negociou com o Fluminense recentemente, mas o clube carioca desistiu da contratação no fim de dezembro.
A última passagem dele no Brasil foi pelo Palmeiras, em 2019. Pelo Cruzeiro, foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira.