Santos passa por cima do Jaciobá e se classifica na Copinha
Por Santa Portal em 06/01/2025 às 22:01
O Santos está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (6), o Peixe venceu o Jaciobá-AL por 7 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela segunda rodada do grupo 7.
Se o primeiro tempo entre Santos e Jaciobá foi monótono, o segundo foi completamente diferente. Apesar da superioridade, o Peixe demorou a furar o bloqueio adversário. O primeiro gol do Peixe só saiu aos 43 minutos do 1º tempo, e no minuto seguinte o segundo. Na etapa final, os Meninos da Vila dominaram e atropelaram os adversários, marcando mais cinco gols. O Jaciobá, estreante na Copinha, conseguiu seu histórico primeiro gol, mas não teve chance de reação.
Com seis pontos, o Santos garantiu a classificação para o mata-mata da Copinha. Na próxima rodada, enfrenta a Ferroviária, que soma quatro pontos, para decidir a liderança do grupo na quinta-feira (9). O Jaciobá, sem pontos, está eliminado, mas ainda pode influenciar a tabela ao enfrentar a equipe de Araraquara.
Santos marca dois gols relâmpagos no fim
Aproveitando a postura retraída do Jaciobá, o Peixe partiu para cima desde o início. Aos cinco minutos, Enzo Monteiro foi lançado pela direita, mas em posição de impedimento, parou no goleiro do clube alagoano.
Aos 14 minutos, o Santos quase abriu o placar. Vinícius Lira chegou pela esquerda e, de dentro da área, chutou com força, mas a bola explodiu na trave e ficou com a defesa adversária.
Somente aos 43 minutos o Alvinegro Praiano conseguiu furar o bloqueio. Vinícius Lira cobrou escanteio pela direita e encontrou o boliviano Enzo Monteiro, que subiu entre os marcadores e desviou de cabeça para abrir o placar na Fonte Luminosa.
No minuto seguinte, o Santos ampliou. Vinícius Lira escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel Simples, que chutou cruzado. A bola desviou na defesa, enganou o goleiro Bruno Paraíba e entrou, aumentando a vantagem.
Chuva de gols e goleada santista
O Peixe manteve o ritmo no segundo tempo. Aos quatro minutos, Mateus Xavier fez bela jogada pela esquerda, puxou para o meio e encontrou Kauan Pereira, que invadiu a área e chutou cruzado no alto, sem chances para o goleiro adversário.
Aos 21 minutos, Kauan Pereira marcou novamente. Após um lateral pela esquerda, Juninho cruzou na área, e o camisa 29 recuperou a bola após um erro da defesa, ajeitou para a perna direita e chutou forte para fazer o quarto gol.
O sexto gol veio com Robson Júnior, filho de Robinho. Depois de um lançamento na área, Monteiro tocou para o meio e a defesa do Jaciobá falhou. A bola sobrou para o camisa 25, que chutou com precisão e ampliou o placar.
Pouco depois, Kauan Pereira completou seu hat-trick. Aos 34 minutos, João Alencar puxou contra-ataque e rolou para o camisa 29, que bateu na saída do goleiro para marcar mais um.
Logo após o gol santista, o Jaciobá anotou seu primeiro gol na história da Copinha. Dieguinho lançou Leandro, que venceu a marcação e finalizou na saída do goleiro.
O último gol do jogo, o sétimo do Santos, veio aos 39 minutos. Juninho foi derrubado dentro da área e, na cobrança de pênalti, Enzo Monteiro deslocou o goleiro com categoria, encerrando a goleada alvinegra.