Santos joga a final do Paulistão na Vila Belmiro

Por Guilherme Esron em 28/03/2024 às 18:06

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos anunciou que mandará a partida da final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro. O clube publicou a informação em seu site oficial na tarde desta quinta-feira (28).

O Peixe voltou à final do Paulistão depois de oito anos ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na noite da última quarta-feira (27), na Neo Quimica Arena. Questionado sobre em qual estádio o Santos mandaria o seu jogo na final, o Peixe afirmou que, por falta de localidades em São Paulo, mandará o jogo no seu alçapão.

Confira a nota na íntegra

Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital.

O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena.

A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo.

O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista.

Jogos em São Paulo

Historicamente, o Santos vive um dilema entre mandar seus jogos na Baixada Santista, na Vila Belmiro, ou na Capital, em estádios maiores. Boa parte da torcida santista reside em São Paulo e por esse motivo, as dúvidas sobre onde serão os jogos do Santos vêm aumentando.

Em 2024, o Santos já fez duas partidas como mandante em São Paulo. Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Peixe fez um acordo com o Tricolor Paulista e mandou a partida contra o São Bernardo no Morumbis.

Nesta ocasião, foram mais de 50 mil alvinegros lotando o estádio do rival, com uma renda de mais de R$ 3 milhões para os cofres santistas. Já nesta fase final, o Peixe novamente subiu a serra e mandou a partida semifinal contra o RB Bragantino na Neo Quimica Arena, estádio do Corinthians.

Assim, como o jogo do Morumbis, o Peixe bateu o recorde de público da arena corintiana levando 44.804
torcedores para uma renda de R$ 3.042.965,00.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.