Santos fica apenas no empate com o Vasco em jogo atrasado e segue longe do G-6

Por #Santaportal em 27/09/2018 às 22:29

SANTOS FC – Em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a tropeçar e ficou apenas no empate com o Vasco da Gama, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (27), no Pacaembu.

Sem vencer há três jogos, o Peixe se manteve na 11ª colocação, com 33 pontos, e não conseguiu mais uma vez diminuir a distância para o G-6, que leva para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Os santistas estão nove pontos atrás do Atlético-MG, que é o sexto colocado. Por outro lado, o Gigante da Colina segue na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 29, um ponto a mais do que a Chapecoense.

O Santos volta a campo no domingo (30) contra o Atlético-PR, às 16h, na Vila Belmiro. O atacante Gabriel não poderá atuar contra o Furacão, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Já o Vasco enfrenta o Paraná às 20h de segunda-feira (1º) na Vila Capanema. As partidas serão válidas pela 27ª rodada do Brasileirão.

O jogo
Jogando diante da torcida, o Santos começou o duelo em cima do Vasco e quase abriu o placar aos nove minutos, mas a cabeçada de Gustavo Henrique acertou a trave. A resposta cruzmaltina veio em falta cobrada por Rafael Galhardo, que Vanderlei espalmou para escanteio.

Na maior parte do primeiro tempo, o jogo ficou bastante concentrado no meio-campo. O Peixe voltou a pressionar apenas nos minutos finais. Porém, o sufoco imposto aos cariocas deu resultado e os santistas chegaram ao gol. Aos 44, Rodrygo cruzou da direita, Carlos Sanchéz ajeitou de cabeça e Diego Pituca, quase em cima da linha, completou para o gol vazio: 1 a 0.

A etapa complementar começou movimentada, com os dois times buscando o gol. Mas, aos poucos, o Santos recuou e o Vasco foi se aventurando no ataque e desperdiçando chances atrás de chances.

Porém, a pressão vascaína foi premiada já perto do fim da partida. Aos 35, Yago Pikachu cruzou para dentro da área e Andrés Ríos cabeceou firme, deixando tudo igual no Pacaembu.

Aos 41, Andrey recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, a equipe praiana partiu para cima do Vasco nos minutos finais, mas não conseguiu o gol da vitória, desapontando a sua torcida que compareceu ao Pacaembu na expectativa de um resultado positivo.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.