Santos FC fecha participação na competição vencendo Atlético-PR por 5 a 1
Por #Santaportal em 07/12/2015 às 08:44
SANTOS FC – O Santos Futebol Clube após perder a final da Copa do Brasil 2015 frente ao Palmeiras, na última quarta-feira (2), fechou sua participação no Campeonato Brasileiro com uma goleada por 5 a 1 sobre o Atlético Paranaense na última rodada, realizada no domingo (6) à tarde. Com um time misto, sem nomes importantes, como Ricardo Oliveira e Renato, o time santista se despediu da temporada diante da sua torcida, no estádio Vila Belmiro.
Depois de brigar pelo G4 durante praticamente toda a reta final, o time praiano terminou na sétima colocação, com 58 pontos. O Atlético, por sua vez, parou na 10ª posição, com 51 pontos.O Santos iniciou o jogo com muita dificuldade em passar pela defesa paranaense. Em meio às tentativas frustradas dos santistas, o time visitante teve sua primeira chance e não desperdiçou. Aos 12 minutos, Cleberson aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para abrir o placar.
A alegria visitante não durou muito. Aos 14 minutos, Geuvânio recebeu lançamento de Gabriel e pegou mal na bola, mas contou com a colaboração do goleiro Rodolfo. Após os gols, o jogo ganhou um novo ritmo e os dois times tiveram boas oportunidades. Mas quem aproveitou melhor foi o Santos, que virou aos 29 minutos, com Gabriel. Na segunda etapa, o Santos conseguiu manter o nível do primeiro tempo. No momento em que o jogo estava esfriando, Gabriel apareceu e marcou mais um, aos 14 minutos, ao aproveitar o cruzamento de Victor Ferraz.
Com a boa vantagem no placar, o Santos mostrou mais tranquilidade e não demorou para decretar a goleada. Vitor Bueno saiu do banco para marcar seu primeiro gol como profissional, aos 28 minutos. Ainda deu tempo de Geuvânio deixar mais um. Aos 35, o meia fechou o caixão do time paranaense.
Campeonato Brasileiro 2015
Santos 5×1 Atlético (PR)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data: Domingo(06), às 17 horas.
Arbitragem : Marcelo de Lima Henrique (PE) auxiliado por Sérgio H. Campelo Gomes (MA) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Cartão amarelo: Deivid e Barrientos (Atlético-PR)
Gols: Cléberson (12 min/1ºT)(Atlético); Geuvânio 14min/1ºT e aos 35min/2ºT); Gabriel ( 29 min/1ºT e aos 14 min/2ºT) e Vitor Bueno (28 min/2ºT) (Santos)
Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley (Leonardo), Gustavo Henrique e Zeca; Alisson (Fernando Medeiros), Leandrinho, Serginho (Vitor Bueno) e Lucas Lima; Geuvânio e Gabriel.Técnico: Dorival Júnior
Atlético(PR): Rodolfo; Eduardo (Barrientos), Vilches, Cléberson e Roberto; Otávio, David, Bruno Pereirinha (Hernani) e Sidcley; Crisan e Walter.Técnico: Cristóvão Borges