Santos FC empata fora de casa, dessa vez contra o Figueirense, mas se mantém no G4
Por #Santaportal em 25/10/2015 às 09:00
FUTEBOL – O Santos FC mais uma vez empatou fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Peixe jogou contra o Figueirense, no estádio Olrando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e a partida terminou sem gols na noite de sábado (24). O resultado manteve o alvinegro praiano na quarta colocação na tabela, com 50 pontos, ainda no G4. O Figueirense permanece em 15º, com 35 gols.
O goleiro Vanderlei, do Santos, foi um dos destaques da partida realizando ótimas defesas. O time da casa foi mais ofensivo durante toda a partida, trazendo perigo ao defensor do Peixe. Dois pênaltis não foram marcados pelo árbitro, um para cada lado. Alex Muralha também teve que fazer defesas difíceis por conta do ataque santista.
Este resultado é inédito na história do confronto entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro: Em 27 jogos, esta foi a primeira vez que as duas equipes empataram. O Peixe venceu 18 e perdeu oito duelos.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior volta a campo na próxima quarta-feira (28) contra o São Paulo, às 22 horas, na Vila Belmiro, em jogo válido pela semifinais da Copa do Brasil. No Brasileiro, o Alvinegro tem clássico contra o Palmeiras, no domingo (01), 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada da competição.
Figueirense 0 x 0 Santos FC
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: 24/10/2015, às 18h30
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Cleriston Clay Barretos Rios e Alessandro Alvaro Rocha de Matos;
Público e Renda: 7.364 pagantes / R$ 120.180,00
Cartões amarelos: Gustavo Henrique(San) e Ledesma (San); Sueliton (Fig), Thiago Heleno (Fig),Fabinho (Fig), João Vitor (Fig) e Dudu (Fig)
Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Werley e Zeca; Ledesma (Léo Cittadini), Renato, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima; Geuvânio (Neto Berola) e Nilson (Ricardo Oliveira). Técnico: Dorival Júnior.
Figueirense: Alex Muralha; Sueliton (Bruno Dybal), Bruno Alves, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Marcão), Yago e Rafael Bastos (Thiago Santana); Carlos Alberto e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho.