Santos elimina o Palmeiras nas cobranças de pênaltis e está na final do Paulistão sub-20
Por Santa Portal em 24/10/2025 às 20:00
Na base da superação, o Santos está na final do Campeonato Paulista sub-20. Com um jogador a menos, o time santista virou a partida nos acréscimos, sofreu o empate no último lance e eliminou o Palmeiras nas cobranças de pênaltis. Pedro Assis e João Ananias marcaram os gols do time santista, na tarde desta sexta-feira (24), na Arena Barueri.
O time adversário abriu o placar na primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, o Peixe voltou com duas modificações, que deixaram a equipe mais ofensiva. As mexidas surtiram efeito, e o Santos virou o marcador. Pedro Assis empatou o jogo aos 30 minutos, e, nos acréscimos, João Ananias virou o jogo, com um jogador a menos. No último lance, após sete minutos de acréscimos, o Palmeiras empatou a partida.
Na disputa de pênaltis, o arqueiro Rodrigo Falcão foi decisivo e pegou duas penalidades. Diego Matos, Contreras e Pedro Assis converterem para o Peixe, dando a vitória nos pênaltis por 3 a 2.
Os Meninos da Vila agora aguardam o seu adversário, que sairá da partida entre São Paulo e Guarani, neste sábado (25).
O jogo
O goleiro Rodrigo Falcão fez uma linda defesa, logo aos 11 minutos. Após bate e rebate dentro da área, ele defendeu chute à queima-roupa, mostrando todo seu reflexo e agilidade na impulsão.
Aos 23 minutos, Pepê Fermino roubou a bola no meio-campo, escapou do marcador, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda.
O time adversário abriu o placar aos 37 minutos, por meio de Riquelme.
No ataque seguinte, o Peixe quase empatou. Bernardo recebeu na entrada da área e finalizou forte no meio do gol, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
Nos acréscimos, Contreras aproveitou sobra dentro da área, encheu o pé e a bola explodiu no travessão.
Já na segunda etapa, nos primeiros segundos de jogo, Bernardo bateu de longa distância, e a bola passou muito próxima à trave.
Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Felipe Laurindo finalizou no centro do gol, e o goleiro espalmou pela linha de fundo.
Pepê Fermini puxou contra ataque, invadiu a área e bateu colocado. O goleiro defendeu em dois tempos e, na sobra, o defensor chutou para a linha de fundo.
E aos 30 minutos, o time santista empatou o jogo. JP Chermont bateu de longa distância, o goleiro deu rebote e Pedro Assis tomou a frente da marcação e de cabeça colocou a bola no fundo da rede.
Mesmo com um atleta a menos – o lateral-esquerdo Vinícius Lira foi expulso -, o time santista continuou atacante e, aos 45 minutos, após bola levantada na área, o goleiro deu rebote, e João Ananias completou para virar a partida para o Santos.
O árbitro acrescentou 7 minutos e, no último lance, o Palmeiras empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, os Meninos da Vila foram mais competentes e, com a estrela do goleiro Rodrigo Falcão brilhando, garantiram vaga na final.