Santos e São Paulo empatam na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro
Por Santa Portal em 04/02/2026 às 23:21
Santos e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (4), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol santista foi marcado por Zé Rafael, ainda no primeiro tempo. O Tricolor descontou com Calleri, na segunda etapa.
Com a rodada ainda em andamento, o Santos ocupa a 15ª posição com apenas um ponto. O São Paulo é 4º com quatro pontos. O Peixe agora vira a chave e volta a campo no domingo (8), contra o Noroeste, fora de casa, às 16h, pelo Campeonato Paulista. Pela mesma competição, o Tricolor recebe o Primavera, no sábado (7), às 20h30.
O jogo
O Santos começou pressionando. Logo aos dois minutos, Barreal roubou a bola e arriscou o chute. A defesa desviou e, no rebote, Gabriel finalizou, mas o lance acabou anulado pela arbitragem.
Aos 26, Rony sofreu falta na entrada da área. Gabriel cobrou, a bola explodiu na barreira e, na sobra, João Schmidt bateu forte. A zaga desviou e mandou para escanteio.
O Peixe cresceu no fim do primeiro tempo e passou a empilhar chances. Aos 43, Rony cruzou na medida para Gabriel, que cabeceou rente ao travessão, mas o auxiliar marcou impedimento.
Pouco depois, Schmidt encontrou Barreal, que bateu cruzado, levando perigo, mas parou no goleiro. A insistência foi premiada na sequência: Adonis Frías arriscou de fora da área, o goleiro rebateu e Zé Rafael apareceu bem posicionado para empurrar para o gol e abrir o placar na Vila.
Na volta do intervalo, o Santos seguiu criando. Aos 9 minutos, Gabriel recebeu na entrada da área, bateu firme e a bola passou muito perto da trave, após leve desvio da defesa.
O São Paulo chegou ao empate aos 20 minutos, com Calleri.
Nos acréscimos, o Peixe ainda tentou buscar a vitória. Aos 50, João Schmidt subiu bem após cruzamento da direita, mas cabeceou por cima. Dois minutos depois, foi a vez de João Basso tentar de cabeça, novamente sem sucesso.
Ficha técnica
Competição: Campeonato Brasileiro — 2ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Data: Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Horário: 20h00
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Adonis Frías, João Schmidt, Gonzalo Escobar e Rony (SFC); Alan Franco (SPFC)
Gols: Zé Rafael aos 48min do primeiro tempo; Calleri aos 20min do segundo tempo.
Público: 10.280 pagantes
Renda: R$ 602.735,63
Santos: Gabriel Brazão, Mayke, Adonis Frías (João Basso), Luan Peres e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Miguelito) e Gabriel Menino (Gabriel Bontempo); Rony (Lautaro Díaz), Gabriel Barbosa e Barreal (Rollheiser). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
São Paulo: Rafael; Alan Franco (Lucas Moura), Arboleda e Sabino; Maik (Ferraresi), Danielzinho, Bobadilla (Luan Vinícius), Pablo Maia (Marcos Antônio) e Enzo Díaz; Tapia (Luciano) e Calleri. Técnico: Hernán Crespo