Santos é derrotado por time chinês na estreia da Equality Cup

Por Assecom Santos FC em 04/02/2024 às 15:00

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos foi superado em 4 a 1 pelo Shangai Shenhua, da China, em partida válida pela estreia na Equality Cup, torneio sediado em Doha, no Catar. No Estádio Jassim Bin Hamad, o gol santista foi marcado por Weslley.

A equipe santista volta a campo pelo torneio internacional na sexta-feira (9), em duelo com o Al-Duhail, do Catar. A partida acontece no mesmo estádio Jassim Bin Hamad, às 10 horas da manhã (de Brasília), 16 horas do Catar.

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, o Peixe já chegou com muito perigo ao ataque. Vinícius Balieiro acionou Weslley, pela ponta direita. Com cruzamento rasteiro, o camisa 7 encontrou Ivonei na entrada da área. O camisa 10 santista tentou finalizar de primeira, mas mandou a bola sobre a meta.

No minuto seguinte, Pedrinho Scaramussa chegou pela ponta esquerda e cruzou para a área. A defesa tentou afastar, mas mandou a bola contra a própria meta. Atento, o goleiro Ma, Zhen fez grande defesa para impedir o primeiro gol.

Aos 11, Weslley recebeu novamente pela ponta direita, fintou seus marcadores e limpou para finalizar. A batida cruzada saiu sem muita força e parou em defesa segura do goleiro, no canto inferior esquerdo.

Com 22 minutos, Vinícius Balieiro recebeu passe da esquerda, dominou na entrada da área e bateu com força para o gol. A bola ganhou a direção do meio do gol e parou em defesa de Ma Zhen, em dois tempos.

Mesmo com o Peixe dominando o jogo, foi a equipe chinesa que abriu o placar aos 25 minutos. O camisa 10, João Teixeira, invadiu a área pela direita e finalizou duas vezes. A primeira, parou em bloqueio da defesa santista. Na segunda, ele bateu com força no ângulo direito, sem chances de defesa a Paulo Mazoti.

Aos 33, o Peixe roubou bola pela direita do ataque e Weslley deixou Ivonei cara a cara com o goleiro, pela esquerda. Na tentativa de finalização colocada, o camisa 10 parou em grande defesa do adversário.

O segundo gol dos chineses saiu aos 35 minutos, de jogada ensaiada após cobrança de falta pela esquerda. Yu Hanchao cruzou na direção da segunda trave e Cephas Malele subiu de cabeça para concluir para o fundo das redes.

Já aos 43, o Peixe diminuiu a desvantagem no placar com um golaço de Weslley. O camisa 7 recebeu a bola com espaço pela direita do ataque e, mesmo de longe, finalizou colocado no ângulo esquerdo. Ma Zhen se esticou, mas não pôde fazer a defesa.

Na segunda etapa, com apenas cinco minutos, o Peixe teve falta muito próxima à entrada da área. Ivonei arriscou batida colocada no ângulo esquerdo e levou muito perigo. Por cima do gol, a bola ainda tocou a rede, pelo lado de fora.

Com 24 minutos, Weslley interceptou passe errado do goleiro e partiu na direção do gol. Ele foi derrubado pelo marcador, mas a bola sobrou para Miguelito. Sem goleiro, o camisa 20 finalizou, mas foi bloqueado por um defensor em cima da linha de gol.

Já com 30 minutos, o Peixe alçou a bola à área em cobrança de falta pelo lado direito. Derick subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça na direção da segunda trave. De lá, Vinícius Balieiro tentou completar para o gol, mas desviou para fora.

Dois minutos depois, o Peixe pressionava no campo ofensivo e a bola chegou a JP Chermont, na entrada da área. Na finalização rasteira, o lateral-direito mirou o canto inferior direito, mas parou em defesa segura do goleiro.

Já aos 39, o time chinês marcou pela terceira vez. Xie Pengfei recebeu lançamento em posição irregular, mas a arbitragem mandou seguir. Ele tocou para André Luis, que finalizou na saída de Paulo Mazoti para balançar as redes.

E aos 43, Dai Weijum recebeu cruzamento pela esquerda para marcar um belo gol e dar números finais ao placar. Ele finalizou de primeira e fez a bola explodir no travessão, antes de ultrapassar a linha de gol.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.