Santos deixa G-4 da Série B pela primeira vez e enfrenta crise

Por Guilherme Esron em 12/06/2024 às 06:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

Pela primeira vez desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos saiu do G-4, zona de classificação para a elite do futebol nacional. Na noite desta terça-feira (11), o Mirassol derrotou o Goiás por 1 a 0, alcançando 17 pontos e empurrando o Peixe para a quinta colocação na tabela.

Com 15 pontos acumulados em nove rodadas, o Santos, que era apontado como o principal favorito ao título antes do início da competição, agora se encontra fora do G-4. O líder da Série B é o América-MG, com 18 pontos, seguido por Goiás (17), Mirassol (17) e Avaí (17).

O momento negativo do Santos é evidente. A equipe sofreu três derrotas consecutivas na competição, perdendo para América-MG, Botafogo-SP e Novorizontino, com atuações abaixo do esperado. Este cenário aumentou a pressão sobre a diretoria e o técnico, com o presidente Marcelo Teixeira admitindo que pode rescindir contratos para trazer novos jogadores na próxima janela de transferências.

Em uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (10), o executivo Alexandre Gallo tentou tranquilizar os torcedores, confirmando que está em busca de novos reforços. Ele reconheceu alguns erros cometidos, mas manteve a confiança de que, ao fim da temporada, o Santos retornará à elite do futebol brasileiro.

O próximo compromisso do Santos na Série B será na sexta-feira (14), às 19h, contra o Operário em Ponta Grossa. Esta partida é vista como crucial para a recuperação do time e sua retomada entre os líderes da competição.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.