Santos defende liderança geral contra o Mirassol neste domingo
Por Guilherme Esron em 11/02/2024 às 13:00
O Santos visita o Mirassol neste domingo (11), buscando abrir vantagem na liderança geral da competição. A partida está marcada para às 18h, no estádio Maião, em Mirassol, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Para o confronto, o Peixe chega embalado após derrotar o Corinthians na última quarta-feira (7). Com 11 pontos de vantagem para o Ituano, segundo colocado no Grupo A, o time de Fábio Carille mira encaminhar a classificação para o mata-mata pela primeira vez após três anos.
De bem com a torcida, o Santos tem cinco vitórias em seis jogos no Paulistão 2024. Para esta partida, Carille não deverá poupar seus atletas. A base da equipe será a mesma da vitória contra o Corinthians, a ausência fica por conta de Joaquim, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Pelo lado do Mirassol, o clube também chega embalado após golear o Santo André por 4 a 0 na última quinta-feira (8). Com a vitória, o clube do interior subiu para vice-liderança do grupo C e abriu uma boa distância para o Corinthians, lanterna do grupo.
Escalações
Santos
João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Nonato (Cazares); Guilherme e Willian Bigode.
Quem está fora: Joaquim (suspenso), Kevyson (lesão no joelho esquerdo) Jorge (recuperação de lesão no joelho direito), Giuliano (lesão muscular na panturrilha esquerda), Zabala (recondicionamento físico), Alison (em recuperação de cirurgia no joelho), Sandry (fisioterapia), Julio Furch (poupado por conta de dores no adutor direito), Felipe Jonatan (poupado por conte de dores no tornozelo esquerdo) e Alex Nascimento (fisioterapia).
Pendurados: Otero.
Mirassol
Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley; Danielzinho, Chico Kim e Gabriel; Negueba, Fernandinho e Dellatorre.
Quem está fora: Neto Moura (lesão no tornozelo) e Yuri Lima (gripe).
Pendurados: Yuri Lima e Warley.
Arbitragem
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro: Paulo César Francisco
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral