Santos decepciona na estreia de Tiquinho e é derrotado pelo Velo Clube no interior
Por Folha Press em 25/01/2025 às 20:50
Há três jogos sem vencer, o Santos foi derrotado pelo Velo Clube por 2 a 1 neste sábado (25), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no estádio Agnello Castelano, em Rio Claro (SP). A expectativa do jogo era para a estreia do atacante Tiquinho Soares, anunciado pelo Peixe nesta semana; ele entrou no segundo tempo no lugar de Miguelito.
O Peixe não sabe o que é vencer há três jogos; antes da derrota para o Velo Clube, o Peixe empatou com a Ponte Preta e perdeu o clássico para o Palmeiras de virada, na Vila Belmiro, por 2 a 1. O técnico Pedro Caixinha mexeu na equipe que foi a campo neste sábado (25) e escalou praticamente metade do time titular com meninos da base.
O Velo Clube, que não sabia o que era vencer no Paulistão, conquistou sua primeira vitória. O time de Rio Claro, com o trinfo diante do Santos, sai da zona de rebaixamento do campeonato.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve poucas emoções. Apesar de ter dominado a maior parte da primeira etapa, com larga vantagem na posse de bola, o Santos não conseguiu converter o domínio em chances claras de gol.
Nos primeiros 45 minutos, o Peixe levou perigo ao gol do Velo Clube em apenas duas oportunidades, com Miguelito e Luca. O primeiro tempo terminou no 0 a 0, marcado por pouca criatividade dos dois lados.
O Velo Clube cresceu na segunda etapa. O time de Rio Claro criou mais chances e abriu o placar logo no início do segundo tempo a partir de uma bola aérea, principal estratégia usada pela equipe ao longo do jogo. O Santos apresentou desempenho muito abaixo do que nos primeiros 45 minutos e teve dificuldade de construir jogadas perigosas, apesar do técnico Pedro Caixinha ter modificado a equipe logo no início do segundo tempo. O estreante Tiquinho Soares levou perigo uma vez, mas não foi efetivo.
No fim, o Velo ampliou o placar e amargou o primeiro jogo de Tiquinho Soares pelo Santos.
Lances de destaque
Miguelito leva perigo. Miguelito chuta de fora da área, e o goleiro do Velo se estica para espalmar.
Quase um golaço. Luca Meirelles cobra falta com categoria e acerta o travessão, arriscando o que seria um golaço no ângulo.
Velo Clube abre o placar. Após cobrança de escanteio, Luca Meirelles tenta afastar a bola adversária, mas entrega de presente a Daniel Amorim, que marca de peito.
Por pouco o primeiro de Tiquinho. Depois de belo passe de Guilherme, Tiquinho chuta para o lado de fora da rede.
Segundo dos donos da casa. Sillas cobra a falta na cabeça do atacante, que cabeceia firme e manda para o fundo do gol!
Santos diminui. Luan Peres levanta a bola na área, o goleiro Dalton sai mal, e Godoy finaliza.