Santos confirma saída de Kleiton Lima do comando das Sereias da Vila

Por Santa Portal em 15/04/2024 às 16:00

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

O Santos confirmou, na tarde desta segunda-feira (15), a saída do técnico Kleiton Lima do comando das Sereias da Vila.

Afastado no final do ano passado por causa de acusações de assédio moral e sexual, o treinador retornou no último dia 2 para dirigir a equipe.

Na apresentação de Kleiton, o coordenador de futebol Alexandre Gallo disse que uma sindicância interna foi aberta logo após o recebimento das denúncias. A investigação contou com apoio da Polícia Civil e concluiu que o conteúdo das denúncias não foi comprovado.

No entanto, ameaças pessoais contra Kleiton após a sua volta motivaram o técnico a pedir demissão.

“Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado. Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado”, diz a nota emitida pelo Peixe.

“Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes”, completa o comunicado divulgado pelo Santos.

Com a saída de Kleiton Lima, Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de treinador das Sereias da Vila.

Em nota, Kleiton Lima disse que o pedido de afastamento foi feito para preservar sua integridade. Confira a nota na íntegra.

“Por saber da verdade, Kleiton Lima pediu afastamento do Santos Futebol Clube. O pedido foi feito para preservar sua integridade, de sua esposa e filhos, já que nos últimos tempos, todos receberam ataques cruéis através das redes sociais.

Em busca de justiça, Kleiton já está tomando as medidas cabíveis sobre as calúnias que foram criadas e em relação às ameaças de morte que está sofrendo, o profissional registrou um novo boletim de ocorrência na delegacia.

Kleiton voltou a atuar como treinador após o caso ser apurado e o clube perceber que tais denúncias não possuem fundamentos e não passavam de inverdades. É importante reiterar que não existem inquéritos contra Kleiton no momento, as denúncias feitas por vias oficiais partiram do profissional”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.