Santos chega a acordo com STJD e pena cai de 6 para 3 jogos com portões fechados na Série B
Por Santa Portal em 08/04/2024 às 16:00
O Santos chegou a um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) envolvendo a punição de seis jogos com portões fechados a ser cumprida na Série B do Brasileirão. A pena foi reduzida e, agora, o Peixe terá que disputar três partidas sem torcida no início da competição.
Nos três jogos com portões abertos, porém, o clube terá que fechar o setor normalmente destinado às torcidas organizadas e exibir uma faixa com os seguintes dizeres: “Fechado por decisão do STJD”.
Além disso, até o dia 30 de abril, o Santos terá que cumprir medidas educativas contra a violência. Por fim, terá que pagar R$ 300 mil, referente à transação disciplinar homologada, e multa de R$ 100 mil em duas parcelas.
Com o acordo homologado o Alvinegro Praiano jogará com portões fechados contra Paysandu (1ª rodada), Guarani (3ª rodada) e Brusque (6ª rodada). Já contra Botafogo-SP (8ª rodada), Goiás (11ª rodada) e Chapecoense (13ª rodada) a torcida poderá comparecer, mas o setor das organizadas estará fechado seguindo a determinação imposta pelo STJD.
A punição imposta ao Santos ocorreu por causa de incidentes registrados na partida contra o Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, na Vila Belmiro, quando o time foi rebaixado para a segunda divisão nacional.