Santos busca vitória sobre a Chapecoense na Vila para voltar ao G4 da Série B

Por Rodrigo Martins em 01/07/2024 às 06:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Santos volta a campo contra a Chapecoense, nesta segunda-feira (1º), a partir das 19h, na Vila Belmiro, em busca de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após uma sequência de quatro derrotas, o Peixe bateu o Goiás e empatou sem gols com o Mirassol em seus dois últimos compromissos, mas os resultados da 13ª rodada ajudaram a equipe santista, que pode dar um grande salto na tabela em caso de vitória sobre a Chape.

Com os empates de Operário-PR e Sport na rodada – contra Paysandu e Botafogo-SP, respectivamente -, além da igualdade entre Coritiba e Vila Nova, o Santos pode sair do sexto lugar e chegar até a segunda posição caso triunfe jogando dentro de casa. Em caso de vitória sobre os catarinenses, o Alvinegro Praiano ficará na vice-liderança se o América-MG não vencer o Goiás fora de casa, na próxima terça (2).

Mudanças na equipe

O Peixe deve ter mudanças entre os titulares para esse jogo. Duas são obrigatórias: o lateral-esquerdo Escobar cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Guilherme está se recuperando de um edema na coxa esquerda.

No lugar de Escobar, Rodrigo Ferreira deve atuar improvisado pelo lado esquerdo da defesa santista. Já no ataque, o técnico Fábio Carille deve promover a volta do atacante Weslley Patati. Outra mudança no setor ofensivo deve ser a saída de Pedrinho para a entrada do venezuelano Otero na equipe.

Além disso, existe a possibilidade de Carille escalar Aderlan no lugar de JP Chermont, na lateral direita. Outra possível mudança é a entrada de Jair, que pode formar dupla de zaga com Gil diante da Chapecoense. Neste caso, Joaquim ficaria na reserva. Essas mudanças, porém, só poderão ser confirmadas momentos antes da partida.

Chapecoense com problemas

Na Chape, o técnico Umberto Louzer terá uma série de desfalques para o confronto na Vila Belmiro. Os volantes Auremir e Tárik receberam o terceiro amarelo na derrota para o Paysandu, em casa, e estão fora deste duelo. Os atacantes Perotti, Mário Sérgio e Rômulo, além do zagueiro Eduardo Doma, continuam lesionados e em tratamento no departamento médico do clube.

Em compensação, o lateral-direito Marcelinho e o volante Foguinho voltam de suspensão e estão à disposição de Louzer contra o Santos.

A Chapecoense precisa ganhar para se manter fora da zona de rebaixamento da Série B. O time catarinense é o 16º colocado da competição, com 14 pontos, dois a mais do que o CRB, que nesta rodada recebe o Brusque.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CHAPECOENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos

Data e horário: 1º de julho (segunda-feira), às 19h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes

Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Aderlan), Joaquim (Jair), Gil e Rodrigo Ferreira; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Patati, Otero e Furch
Técnico: Fábio Carille

CHAPECOENSE: Matheus Cavichioli; Mancha, Habraão, Bruno Leonardo e Maílton; Rafael Carvalheira, Foguinho e Boschetti; Marcinho, Giovanni Augusto e Thomás
Técnico: Umberto Louzer

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.