Santos anuncia parceria com WTorre para construção de novo estádio
Por Guilherme Esron em 02/10/2024 às 16:00
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou um acordo com a construtora WTorre para a construção da Nova Vila nesta quarta-feira (2). O projeto inclui a demolição da atual Vila Belmiro, mas ainda não tem data de início definida, com previsão para o próximo ano.
Teixeira informou que o contrato final será assinado dentro de 60 dias, após a conclusão dos ajustes burocráticos entre os escritórios envolvidos. A expectativa é que as obras sejam finalizadas em um período de dois anos e meio a três anos.
“Todas as exigências feitas pelo Santos foram atendidas pela construtora”, afirmou o presidente durante a coletiva de imprensa na Vila Viva Sorte.
O projeto, inicialmente sem cobertura, foi ajustado para garantir o conforto dos torcedores. Segundo Teixeira, o Santos manterá todas as cadeiras e camarotes, garantindo governança no uso do novo estádio. O dirigente ressaltou que todos os termos e deveres entre as partes foram cuidadosamente revistos.
Naming Rights e Financiamento
O atual contrato de naming rights da Vila Belmiro, com a empresa Viva Sorte, está em vigor até o fim deste ano, mas pode ser prorrogado até o início das obras. A expectativa é que a Viva Sorte continue parceira no novo estádio. Do futuro acordo, R$ 15 milhões serão direcionados para a Sociedade de Propósito Específico (SPE), formada entre o Santos e a WTorre, enquanto os valores excedentes irão diretamente para os cofres do clube.
Teixeira destacou que a renegociação dos direitos de nome da arena pode beneficiar ambas as partes, possibilitando novas oportunidades comerciais no futuro.