Presidente diz que Santos chegou a acordo com a WTorre e nova arena será construída no terreno da Vila

Por Santa Portal em 28/05/2024 às 16:00

Divulgação
Divulgação

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse em entrevista nesta segunda-feira (27) que fechou um acordo com a WTorre para que a nova arena do clube seja construída no terreno da Vila Belmiro.

“Fizemos hoje (ontem) uma reunião importantíssima sobre a Arena. Definindo a construção dessa arena na Vila Belmiro, com capacidade para 30.700 pessoas. Nós estamos detalhando essa situação, mostraremos ao Conselho Deliberativo. Faremos em breve uma (entrevista) coletiva detalhando todas as vantagens que o Santos está tendo com essa nova arena”, disse Teixeira, em entrevista ao Bandsports.

Recentemente, em virtude dos entraves das negociações com a construtora, a possibilidade de um novo terreno na Baixada Santista receber o novo estádio do Peixe chegou a ser debatida. No entanto, a atual diretoria alvinegra sempre destacou que a prioridade era esgotar as possibilidades com a WTorre para que a nova arena fosse erguida justamente onde hoje está localizado o Estádio Urbano Caldeira.

As tratativas com a WTorre existem há anos e, durante a gestão do ex-presidente Andres Rueda, um memorando de intenções com a construtora chegou a ser assinado. Na ocasião, a promessa é que a demolição do atual estádio para a construção da nova arena teria início no segundo semestre de 2023. Essa ideia, porém, não foi concretizada dentro do mandato de Rueda.

No começo deste ano, já com Teixeira na presidência, o Santos reabriu conversas com a WTorre e fez uma revisão daqueles pontos que o clube considerava como fundamentais para um acordo final, até que ambas as partes chegassem a um entendimento.

O mandatário sinalizou que um contrato entre o Alvinegro Praiano e a WTorre está próximo de ser finalmente assinado.

“Estamos concluindo praticamente a parceria, fazendo com que ela seja colocada em prática ainda no ano de 2024. Essa é a pretensão da diretoria, a parceira entendeu as reivindicações do Santos. Estamos colocando um novo documento, não é mais um memorando de intenções, já é um documento definitivo fazendo com que o Santos tenha uma nova arena”, afirmou Teixeira.

O Santos precisará convocar uma nova reunião no Conselho Deliberativo sobre o assunto e, com a aprovação do órgão, poderá dar seguimento ao projeto.


Foto: Divulgação
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.