Patrick explica saída do Galo e diz estar motivado para ajudar o Santos: "História gigantesca"

Por Rodrigo Martins em 23/04/2024 às 16:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O meia Patrick foi apresentado oficialmente, na tarde desta terça-feira (23), como novo reforço do Santos para a disputa da Série B do Brasileirão. O jogador, de 31 anos, explicou a razão pela qual resolveu deixar o Atlético-MG para ajudar o Peixe no caminho de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Quando terminou o ano e iniciou a pré-temporada, começaram também as especulações. O Santos teve carinho por mim, queria contar comigo. Infelizmente, não estava bem no Atlético-MG. Nesse período, até a minha chegada agora, a gente foi conversando, meu estafe e diretoria, até chegarmos em algo que fique bom para todos. Deu certo. Independentemente da divisão, temos que respeitar, porque tem uma história gigantesca. Olhei com carinho e respeito, me senti lisonjeado. Acabou acontecendo, estou muito feliz e espero fazer um grande trabalho”, disse Patrick, que recebeu a camisa santista das mãos de Pepe, o eterno ‘Canhão da Vila’..

O meio-campista também agradeceu a recepção que teve no clube e declarou que está pronto para ajudar a equipe contra o Avaí, na noite da próxima sexta (26), na Ressacada, em partida válida pela segunda rodada da Série B.

“A recepção foi a melhor possível, já conhecia alguns jogadores, clube, diretoria e funcionários. Todos me receberam muito bem, vamos nos adaptando. O grupo é sensacional, trabalhador. A estrutura do clube é boa, te dá todas as condições. A gente chega para tentar ajudar e somar. Eu já estou à disposição. Mas aí vai do departamento e da comissão técnica decidir se eu vou ou não para o jogo. (Quero jogar) o mais rápido possível”, afirmou.

Patrick também falou sobras as funções que pode desempenhar no time, seja no meio-campo ou até mesmo no ataque.

“Eu sou volante de origem. Aquela parte do meio-campo, joguei muito como segundo volante com chegada na frente. Em 2018, fui para a ponta esquerda. Se o professor precisar, eu posso ser um meia de ligação. Não temos muito o que fazer se não trabalhar e se ele optar por mim, consigo fazer. Nos últimos clubes, no Inter e no São Paulo, fiz bastante (a ponta esquerda). Estou preparado e adaptado. Estou pronto. Dar seguimento ao trabalho e quando tiver chance tentar me enturmar o mais rápido possível. Para mim, é tranquilo. Vou tentar dar o meu melhor”, concluiu.

Patrick, que vai vestir a camisa 88 no Santos, assinou contrato até 31 de dezembro de 2026 com o Alvinegro Praiano.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.