Orlando Ribeiro projeta participação do Peixe no Brasileiro de Aspirantes

Por Santa Portal em 25/09/2024 às 16:00

Bruno Vaz / Santos FC
Bruno Vaz / Santos FC

O técnico do Sub-20 do Santos, Orlando Ribeiro, fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes como treinador. Com vasta experiência em categorias de base, incluindo passagens por clubes como São Paulo e Palmeiras, Orlando vê o Brasileiro de Aspirantes como uma oportunidade de desenvolvimento, tanto para os jovens talentos da base quanto para os atletas profissionais que, ao integrar a equipe, podem trazer mais maturidade e experiência para o grupo.

“O Campeonato Brasileiro de Aspirantes, como treinador, será a minha primeira vez. Ficamos com uma alta expectativa porque temos bons atletas do Sub-20 e outros profissionais até 23 anos que podem nos auxiliar, como Fernandinho, Kevin Malthus e João Victor, todos já profissionais. Então, estes que são acima da idade podem reforçar a equipe para os jogos e eu acredito que vão aproveitar essa oportunidade. Então é uma mescla de sub-20 com profissionais. Na minha opinião será uma experiência muito boa para todos”, disse o treinador.

Orlando passou por esta mesma experiência que os atletas quando era jogador. Atuando como zagueiro, disputou o Campeonato Paulista Sub-23 em 1990, vestindo as cores do Ituano.

Estreia

O Santos FC estreia nesta quarta-feira (25) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2024. O Peixe começa a competição fora de casa, às 16h, contra o Cuiabá, no CT Manoel Dresch, na capital do Mato Grosso.

O Brasileiro de Aspirantes reúne 16 equipes divididas em dois grupos. O Alvinegro Praiano integra o grupo B que, além do Cuiabá, conta com Criciúma, Goiás, Juventude, Mirassol, Red Bull Bragantino e Vila Nova. No grupo A, participam Atlético Mineiro, Botafogo, CRB, Fluminense, Fortaleza, Sport, Vasco da Gama e Vitória. Ao final de um turno único dentro dos grupos, os quatro melhores colocados avançam às quartas de final.

Na competição sub-23, o Santos FC contará com atletas e comissão técnica do Sub-20, comandados pelo treinador Orlando Ribeiro. Além deles, atletas da equipe profissional que se encaixem no limite de idade podem reforçar a equipe eventualmente. Balão, Fernandinho e Kevin Malthus já treinam com o grupo que estreia no Brasileiro de Aspirantes na próxima quarta-feira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.