Novo CEO vai conduzir planejamento por reforços no Santos: "Venho liderar o processo"

Por Santa Portal em 25/12/2024 às 06:00

Bruno Vaz/Divulgação Santos FC
Bruno Vaz/Divulgação Santos FC

O novo CEO do Santos, Pedro Martins, assume o cargo que foi ocupado por Paulo Bracks, mas deve ter uma participação ativa também no planejamento do departamento de futebol para a temporada 2025.

O dirigente, que veio do Botafogo, será o principal responsável por conduzir as negociações do Peixe por reforços. Até então, o coordenador de futebol Alexandre Gallo era quem conduzia a busca por contratações. O técnico Pedro Caixinha, por exemplo, foi uma escolha de Martins.

“Venho para liderar o processo. Um clube bem gerido tem as pessoas nos lugares, gente para qualificar o processo de tomada de decisão. Um CEO que achar que faz isso sozinho está cometendo um erro. Um CEO é um líder estratégico. Dá diretrizes para como a organização irá lidar em todas as áreas. Criar uma identidade de clube. Como ele irá operar respeitando valores do clube e como irá operar em todas as etapas. É tomar boas decisões cercado de muita gente. O Gallo e todo scout trabalhava com uma série de opções. A partir de agora eu me sento na mesa e auxilio na decisão”, disse o novo CEO, em sua entrevista coletiva de apresentação, na última segunda-feira (23).

“Durante a minha trajetória profissional eu me qualifiquei para ser um profissional de gestão. Sempre atuei no desenvolvimento de projetos desportivos. O objetivo do presidente foi me trazer para uma função mais estratégica do que no Botafogo. Eu aceitei o convite porque acredito na visão de futuro do presidente e porque acredito que o Santos pode se posicionar bem no futebol e na maneira que atua hoje”, comentou.

Um dos setores do departamento de futebol que terá atenção especial sob a batuta de Pedro Martins será o scout do clube, tendo em vista que o último time do dirigente, o Botafogo, possui um trabalho de excelência nessa área.

“O Santos tem profissionais nessa área. Vou sentar com eles e ver como podemos melhorar a área. Se você não tem identidade de jogo, perfil de treinador e de jogadores, o scout não faz nada. Temos que ver como clube como nós vamos nos posicionar e tirar o melhor disso. Tenho certeza que podemos montar um Santos competitivo”, afirmou.

Martins também falou sobre a quantidade de jogadores que ele acredita ser necessária para que o Santos tenha um grupo competitivo para 2025.

“O número ideal é 28 atletas, mas estamos no futebol brasileiro, um calendário extenso. Mais importante é a composição (do elenco). Quantos jovens estarão, quem pode integrar também elencos da base. A integração com a base dirá bastante sobre quantos jogadores vamos utilizar”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.