Neymar faz gol olímpico e Santos vence a Inter de Limeira por 3 a 0
Por Guilherme Esron em 23/02/2025 às 21:13

O Santos garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer a Inter de Limeira por 3 a 0 na noite deste domingo (23), no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Com atuação decisiva de Neymar, que marcou um gol olímpico e deu duas assistências, o Peixe resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time da Vila Belmiro terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B e enfrentará o Bragantino na próxima fase.
A Inter de Limeira, por outro lado, encerrou sua participação no Paulistão sem nenhuma vitória. Com apenas sete pontos conquistados em 12 rodadas, a equipe foi rebaixada para a Série A2 do estadual.
Esta foi a primeira partida em que Neymar atuou durante os 90 minutos desde seu retorno ao clube. Logo no primeiro tempo, o camisa 10 comandou as ações ofensivas do Peixe, dando duas assistências para Tiquinho Soares marcar de cabeça e, em seguida, anotando um golaço olímpico, encobrindo o goleiro Igo Gabriel e garantindo o terceiro gol santista.
A Inter de Limeira tentou reagir, mas sem levar perigo ao gol defendido por João Paulo. No segundo tempo, o Santos administrou o resultado e garantiu a classificação sem dificuldades.
Com a vitória, o Santos chegou aos 18 pontos e confirmou sua liderança no Grupo B do Campeonato Paulista. Agora, a equipe enfrentará o Red Bull Bragantino nas quartas de final, com a vantagem do mando de campo. A Federação Paulista de Futebol ainda definirá a data e horário do confronto.
A Inter de Limeira, por sua vez, se despede da competição na última posição do Grupo A e jogará a Série A2 do Paulistão em 2026.
Inter de Limeira 0 x 3 Santos FC
Inter de Limeira
Igo Gabriel; Felipe Albuquerque (Maurício), Gui Mariano, Carlão e Juan Tavares; Flávio, Lucas Buchecha, Ramon (Bernardo) e Albano (Estevão); Ruan Ribeiro (Pablo) e Ronie Carillo (Alex Sandro)
Santos
João Paulo; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Bontempo (Tomás Rincón) e Neymar; Soteldo (Álvaro Barreal), Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho Soares (Thaciano)
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro Assistente 2: Alex Alexandrino
Quarto Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Luan Peres (SAN) Ramon e Flávio (INT)
Gols: Tiquinho Soares (10/1ºT e aos 32/1ºT), Neymar (27/1ºT)
Público e renda da partida
Público: 17.067 torcedores
Renda: R$ 1.651.030,00