Neymar diz que não imaginava volta ao Santos e se emociona: "Voltei, praticamente, como herói"

Por Rodrigo Martins em 31/01/2025 às 22:13

Reprodução/Santos TV
Reprodução/Santos TV

O ídolo está de volta! Com uma grande festa da torcida, o atacante Neymar foi apresentado oficialmente, na noite desta sexta-feira (31), na Vila Belmiro, pelo Santos. O craque falou da emoção em retornar ao clube que o revelou para o futebol mundial.

“Algumas decisões fogem da lógica do futebol, algumas são impactantes. Confesso que no começo de janeiro não imaginava. Eu não imaginava sair de lá, estava muito feliz lá, minha família também. Eu estava adaptado, cheio de vontade de jogar. Mas as coisas aconteceram e tive que tomar uma decisão. Comecei a me entristecer nos treinos, não estava sendo bom para a minha cabeça. Comecei a pensar em voltar. Está todo mundo feliz, contente, estou de volta, acho que com a energia renovada. Quando pisei aqui me senti com 17 anos de novo. Estou muito feliz, entusiasmado e com vontade de jogar”, disse Neymar.

O ídolo santista se emocionou ao falar sobre o quão determinante o seu pai, Neymar da Silva Santos, foi nas negociações para que ele deixasse o futebol árabe e retornasse para a Vila Belmiro.

“Foi praticamente meu pai que fez tudo, o Marcelo (Teixeira) sabe disso. O Marcelo tem seus méritos, mas meu pai foi o cara crucial nesta negociação. É o time do coração dele, da nossa família, até minha avó estava aqui. Ela falou: ‘pensei que não fosse viver este momento’. É um motivo de muita felicidade. Abracei meu pai, foi um abraço do tipo ‘a gente conseguiu’. Eu consegui, tive muitas conquistas, saí daqui menino, rodei o mundo inteiro e voltei, praticamente, como herói. Nosso abraço foi de alívio, de você saber que fez o máximo e foi recebido desta forma. Meu pai é o cara mais importnate da minha vida, desde pequeno ele me acompanha e sempre foi meu escudo. Hoje a gente está muito feliz. Eu tiro o chapéu. Ele é chato demais, pega no pé de todo mundo, mas é crucial na minha vida. O choro é de felicidade porque eu venci. Não foi fácil, tive muitas turbulências, mas voltar para casa com esse prestígio, de receber a 10 do Pelé, é algo surreal. Nunca imaginei isso na minha vida. Só tenho que agradecer a Deus e viver da melhor maneira possível”, comentou.

Sobre a possibilidade de ficar após o término de seu contrato, no final de junho, Neymar destacou que ele pretende voltar a ter ritmo de jogo e ser feliz. Uma extensão desse vínculo, até a Copa do Mundo de 2026, é uma hipótese estudada pelo craque.

“É muito cedo para falar, eu acho que o Santos me deu a oportunidade de poder voltar. Obviamente abri mão de muita coisa para estar aqui. Mas foi um casamento perfeito, em um momento inimaginável para ambas as partes e aconteceu. (Assinei por) seis meses, mas obviamente pode ser prolongado. Até duas semanas eu nem imaginava estar aqui. Não vou embora de qualquer jeito daqui a seis meses, é algo que pode ser prolongado. Até porque, não adianta eu vir com nome, eu vim para jogar, para ser feliz e ajudar a equipe do Santos da melhor maneira possível”, afirmou.

Sobre a sua função dentro de campo, Neymar garantiu que está à disposição do técnico Pedro Caixinha para jogar na posição que ele quiser. “Com a vontade que eu estou até de goleiro eu jogo. Estou muito tempo longe dos gramados. Tive dois jogos depois da lesão, mas não pude ter minutos, o tempo que eu queria para poder voltar. Obviamente (jogar) na posição de 10 me aprimorei mais, desde que fui para o PSG. O que o treinador precisar estou à disposição… pode ser volante, meia, estou aqui para ajudar. Eu vim para somar de uma forma muito grande, sei do meu potencial mas eu quero ajudar. Vontade de ganhar, sede de vitória e é só isso que eu penso”, assegurou.

Com muita vontade de jogar, Neymar disse ainda que, caso estivesse regularizado, gostaria até mesmo de entrar em campo contra o São Paulo, no clássico da noite deste sábado (1º), na Vila Belmiro.

“Ainda não dá tempo de jogar. Se desse tempo eu garantia 30 minutinhos, mesmo depois de um voo tão longo. Fisicamente estou bem melhor, não estou 100% ainda, preciso de minutos, jogos e só com o tempo vou estar bem fisicamente de novo, isso vou ganhar com o tempo. Mas estou muito melhor, nos treinos no Al Hilal já me sentia bem, pronto para jogar”, concluiu.

Veja outros trechos da entrevista de Neymar:

Amadurecimento

volto muito amadurecido como homem. Sou um outro cara, obviamente, com a mentalidade, essência de criança. Vim para ser feliz, a torcida que eu mais amo, não tem como casar com tudo que eu mais preciso.

Carinho da torcida

O carinho do povo brasileiro sempre foi muito bom, sempre me acolheram e sempre tento retribuir em campo, primeiramente, onde podem me ver ajudando a seleção e, agora, o Santos. Estou muito feliz de voltar, preciso resgatar minha confiança de jogar, minha felicidade de estar dentro de campo, isso que vim em busca. Muito bom estar em casa, perto da família e dos amigos. Era isso que eu mais precisava neste momento. Não vim aqui para passear, vim para buscar a minha felicidade de jogar futebol. Vou me dedicar para fazer a torcida do Santos feliz e me fazer feliz.

Vontade de ganhar

Sou um cara muito competitivo em tudo que eu faço, participo, quero ganhar. Hoje volto pro Santos com muita vontade de ser campeão de novo. Voltar para cá, ganhar um Paulista, que eu já ganhei três vezes vai ser diferente. Ter essa veia sempre correu no meu sangue, não vim aqui para passear, estar em casa, vim para biscar minha felicidade, jogar futebol, me dedicar para fazer torcida santos feliz e me fazer feliz.

Indicou jogadores ao Santos?

Telefone do Neymar Pai está trabalhando muito, o meu não. Obviamente quando me pergunto de algum jogador, eu dou a minha opinião. Mas não é algo que eu me meta, cabe ao nosso presidente, treinador e CEO. Tenho ctz que vão montar elenco da melhor forma possível.

Seleção Brasileira e Copa do Mundo

Obviamente que a Seleção é algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar (a Copa do Mundo), uma missão que acho que é minha última, então vou atrás dela de qualquer jeio. Tenho metas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.