Neymar diz que escolheu voltar ao Santos e mira títulos pelo clube: "Vim para ganhar"
Por Santa Portal em 28/02/2025 às 15:00

O meia-atacante Neymar falou, em participação no ‘Podpah’ nesta quinta-feira (27), sobre a sua volta ao Santos. Segundo o craque santista, a única possibilidade para ele, em caso de saída do Al-Hilal (Arábia Saudita), era o retorno ao Peixe.
Neymar falou que chegou a ser sondado por outros clubes, mas o Santos sempre foi a sua prioridade. “Desde o início era o Santos. Chegaram propostas de outros times. Só que para eu rescindir o contrato era só o Santos. Não tinha como sair para outro lugar”, disse o camisa 10 alvinegro, sobre a sua escolha pelo time que o projetou para o futebol mundial.
“Primeiro eu queria jogar e me sentir vivo. Eu estava há um ano e meio praticamente sem jogar. Chateado, triste, chegava em casa desesperado. Eu só queria jogar. E aí apareceu a oportunidade de vir para o Santos”, comentou Neymar.
Sobre a sua apresentação na Vila Belmiro, o astro revelou que esse foi um dos melhores dias de sua vida. “Ser recebido daquela forma como eu fui, foi muito emocionante. Foi o dia mais especial da minha vida de sentimento. A emoção foi tão grande que, quando cheguei em casa, só queria dormir. Me custou uns dias para acreditar que eu estava de volta. Eu não acreditava. Foram 12 anos fora aqui de Santos”, destacou.
Ainda sobre a volta ao Santos, Neymar garantiu que está reencontrando a alegria de jogar futebol no clube praiano após um período longe dos gramados, por causa de lesões. “Eu estou muito feliz. Esses últimos anos foram complicados para mim, pelas lesões que eu tive, ainda mais a do joelho. A do joelho foi a que eu mais sofri. É horrível. É uma dor. Tinha que ir no ódio, eu ia na raiva, chorando, desesperado, porque era o único jeito que tinha”, contou.
Mas para coroar esse bom momento, o meia-atacante quer títulos. Neymar, que assinou até o final de junho com o Santos – com possibilidade de renovação desse vínculo -, acredita que o Peixe pode ser campeão paulista.
“Planos para o Santos é ser campeão. Agora já. Eu vim para isso, eu vim para ganhar. Estamos bem. Nosso time está melhorando cada vez mais com os jogos. Muitos reforços chegaram para ajudar a compor o time. O objetivo de todo time é ser campeão, e o nosso não é diferente”, concluiu.
Nas quartas de final do Paulistão, o Santos recebe o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (2), às 20h45, na Vila Belmiro.