Médicos liberam e Sánchez pode voltar a treinar com o restante do elenco
Por Guilherme Esron em 27/12/2022 às 11:00
Após avaliação cardiológica realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o meia Carlos Sánchez foi liberado pelos médicos e estará à disposição do técnico Odair Hellmann para os treinos de pré-temporada do Santos a partir da próxima semana.
Durante a reapresentação do elenco, nos exames clínicos e cardiológicos, Sánchez apresentou uma alteração em uma das coronárias do coração, precisando ficar em repouso até ser levado para mais exames em São Paulo.
Contudo, no hospital da Capital, Sánchez passou por diversos exames médicos que não constataram nenhuma alteração. Portanto, o jogador está apto e liberado para retornar aos treinamentos após um breve repouso.
O Santos treina até a próxima quinta-feira (29), no CT Rei Pelé. Logo depois, o elenco terá uma folga de Ano Novo. Sánchez se representará juntamente com os demais atletas no dia 3 de janeiro para viajar com o time para Atibaia, onde o Peixe terá uma semana de concentração e treinamentos.
Por fim, a estreia do clube no Campeonato Paulista será no dia 14 de janeiro, diante da equipe do Mirassol, às 18h30, na Vila Belmiro.
Sánchez
Campeão da Libertadores (2015) e Copa Sul-Americana (2014) pelo River Plate, Sánchez tem passagens pela seleção do Uruguai, Puebla e Monterrey, ambos do México.
O uruguaio chegou ao Santos em julho de 2018, com um contrato de três anos. A estreia do atleta aconteceu em 4 de agosto, em um empate em 0 a 0 contra o Botafogo.
Em julho de 2021, na vitória de 4 a 0 sobre a Juazeirense, Sánchez se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube com 27 gols. Aliás, passando Jonathan Copete que havia feito 26.