Marcelinho alerta sobre os perigos da Série B: “Muitos gols no fim”
Por Guilherme Esron em 17/01/2024 às 19:23
Recém-chegado e com um gol marcado no jogo-treino do último sábado (13), Marcelinho vê o Santos forte e diz que o time irá propor o jogo, mas faz um alerta sobre a dificuldade de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jogador, os jogos são mais complicados e saem muitos gols nos finais das partidas.
“Série B é mais complicada. Muitos gols no fim do segundo tempo. Temos que ficar ligados. Estou feliz com a reconstrução do Santos. Tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato e retornar para a Série A”, comentou Marcelinho, durante coletiva de apresentação, na manhã desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro.
O atacante de 21 anos chega ao Peixe por empréstimo de uma temporada junto ao Tombense (MG). Na última temporada, foram 46 partidas disputadas por Marcelinho, com sete gols anotados, além de duas assistências somando Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.
E por falar em gols, Marcelinho já anotou o seu primeiro com a camisa do Santos. No último sábado (13), o Peixe realizou um jogo-treino contra o Oeste, na Vila Belmiro, e o atacante fez o segundo gol da atividade após uma cobrança de falta de Otero.
Apesar de já ter deixado sua marca, o atacante não quis estipular uma meta de gols para a temporada. Segundo ele, o principal objetivo é fazer com que o Santos volte para a elite do futebol brasileiro.
“Tem que dar número? Não vou dar número, não (risos). O mais importante são as vitórias. Vou fazer de tudo para ter chance. O que importa é o Santos voltar à elite do futebol”.
Com tantos reforços, a briga por posição no ataque santista será bastante intensa durante toda a temporada e isso não incomoda Marcelinho. Na verdade, o jogador vê a disputa como saudável e diz que quem quer que entre fará o melhor pelo Santos.
“A disputa é normal e a escolha fica com o Carille, quem jogar fará o melhor. O importante é a camisa do Santos. Quem entrar que faça um grande jogo para conseguir as vitórias”.