Luisão e Zé Ivaldo destacam disputa 'saudável' pela titularidade na zaga do Santos
Por Santa Portal em 14/01/2025 às 15:00
Os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo foram apresentados oficialmente pelo Santos, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (14), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro. As novas contratações do Peixe falaram sobre a disputa pela titularidade no setor defensivo da equipe durante a temporada.
“Vai ser uma disputa saudável. O Caixinha deixa bem claro que a rivalidade será entre nós, mas um respeitando o outro. Quem ele escolher para ser titulares, os outros tem que respeitar e treinar mais ainda. O calendário é longo, vamos ter muitos jogos. Quando a oportunidade surgir é ir lá e honrar (a camisa)”, disse o experiente Zé Ivaldo, que chegou por empréstimo do Cruzeiro.
Luisão, que foi contratado em definitivo pelo Santos junto ao Novorizontino, também enalteceu a disputa sadia pela titularidade da zaga alvinegra. “Todos respeitam todos. É um grupo bom de treinar, que incentiva. Todos estão à disposição do Pedro Caixinha e, quando tiver oportunidade, dar o melhor e ajudar o Santos”, comentou.
Os novos zagueiros santistas também falaram sobre o começo de trabalho com o técnico Pedro Caixinha. Eles elogiaram o estilo de jogo do português e apontaram quais as principais características que precisam ter para se encaixarem no que é pedido por Caixinha.
“Ele pede muito para nós sempre armarmos o jogo, conduzir a bola, estar com a linha alta. Isso facilita. No Cruzeiro já fazia isso com o Seabra e, também, com o Diniz. O jeito de jogar é parecido. Ele pede para ter facilidade para conduzir a bola, achar o passe e fazer a cobertura do lateral. Não será surpresa. Meu jeito é mais conduzir a bola, facilidade de chegar lá na frente, tenho a diagonal boa. Vou estar 100% preparado e quando a oportunidade surgir quero ajudar meus companheiros”, afirmou.
“É um pouco diferente do que estava acostumado, mas tem algumas características iguais. Atacar marcando, encaixar nos atacantes adversários. No Novorizontino fazia muito isso. Não será surpresa. Estamos treinando firme para fazer uma boa temporada e conquistar os objetivos”, concluiu Luisão.
Além de Luisão e Zé Ivaldo, a diretoria do Peixe já confirmou as chegadas do lateral-direito Léo Godoy e do meia-atacante Thaciano. O atacante Tiquinho Soares, que veio do Botafogo, já treina no CT Rei Pelé, mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo Santos. O meia-atacante Barreal, ex-Cruzeiro, também deve chegar nos próximos dias na Vila Belmiro.