Lucas Lima comemora vaga do Santos FC na final do Paulistão e provoca Palmeiras

Por #Santaportal em 24/04/2016 às 21:41

CAMPEONATO PAULISTA – Após empatar por 2 a 2 no tempo normal, depois de estar vencendo por 2 a 0, o Santos Futebol Clube bateu a Sociedade Esportiva Palmeiras por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis, hoje (24), em partida realizada na Vila Belmiro e está em mais uma final de Campeonato Paulista. A rivalidade com o time alviverde fez com que o meia Lucas Lima comemorasse de forma curiosa a vaga conquistada pelo Peixe na decisão.

Apesar de ter desperdiçado uma cobrança na disputa por pênaltis, o camisa 20 santista, que teve boa atuação em campo, inclusive fazendo a assistência para o primeiro gol do atacante Gabriel no clássico, utilizou a sua conta no Twitter para provocar os palmeirenses: “Bate no peito e diz… OITAVA FINAL SEGUIDA!!”, disse Lucas Lima, satirizando uma frase do meia Zé Roberto, em post acompanhado por hashtags enaltecendo o triunfo do Alvinegro Praiano.

A rivalidade entre as duas equipes se acirrou com os dois clubes decidindo os títulos paulista e da Copa do Brasil, no ano passado. O atacante Ricardo Oliveira, além do próprio Lucas Lima, foram os jogadores do Santos mais provocados por atletas e pela torcida do Verdão, após a conquista dos palmeirenses na Copa do Brasil. Máscaras com a cara do centroavante, em uma celebração de gol diante do time alviverde, foram produzidas para ironizar Ricardo Oliveira durante a comemoração do título nacional e, posteriormente, foram usadas também por torcedores, em outros jogos da equipe.

Com relação a Lucas Lima, as brincadeiras se referiram a atuação do volante Matheus Salles, que teria “lhe colocado no bolso” na decisão da Copa do Brasil. O meia passou a devolver as provocações, ironizando o Palmeiras. Antes mesmo da semifinal do Paulistão, o camisa 20 já havia brincado com a goleada sofrida pelo Alviverde para o Água Santa, por 4 a 1, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

Os atacantes Dudu e Gabriel Jesus, o diretor de futebol Alexandre Mattos, bem como o técnico Cuca já tinham sinalizado reprovação quanto aos comentários de Lucas Lima nas redes sociais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.