Líder isolado da Série B, Santos visita segundo colocado nesta quinta

Por Rodrigo Cirilo e Vinícius Figo em 18/07/2024 às 06:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

Embalado de três vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder, o Santos visita o Vila Nova, melhor mandante da Série B, nesta quinta-feira (18), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O confronto direto entre líder e vice-líder, válido pela 16ª rodada da competição, terá transmissão do Premiere.

Com 28 pontos conquistados, o Peixe está um ponto acima do Colorado, que conseguiu 22 dos seus 27 pontos jogando em casa. Aliás, a única equipe que tirou pontos do Vila Nova fora de casa foi o Brusque, em um empate por 2 a 2, na sétima rodada. Além deste resultado, a equipe goiana ganhou as sete partidas que disputou como mandante.

O Santos, por sua vez, empatou com o Mirassol e venceu o Ceará nas últimas duas partidas fora da Vila Belmiro, na Série B, recuperando-se da sequência de três derrotas como visitante, contra América-MG, Novorizontino e Operário-PR, respectivamente. Ao todo, o Peixe somou dez pontos fora de casa, sendo o quinto clube com a melhor pontuação nesse quesito.

Escalação provável

O técnico Fábio Carille terá quase todo o time titular da vitória contra o Goiás à disposição. A exceção é o lateral-direito Aderlan, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e ficará fora do restante da temporada. Rodrigo Ferreira, uma das opções de reposição, apresentou dores na região posterior da coxa direita e também está fora do duelo. Com isso, Hayner voltou para a lista de relacionados, entretanto, JP Chermont deve retomar a titularidade na ala.

No meio-campo, Giuliano segue sendo desfalque, embora esteja na fase final do tratamento da lesão no bíceps femoral da coxa direita. O camisa 20 iniciou a transição física no gramado do CT Rei Pelé nesta quarta-feira (17) e não viajou com o elenco. O meia-atacante Serginho ganhará uma nova oportunidade na armação da equipe.

Por outro lado, o centroavante Julio Furch se recuperou rapidamente de uma contusão no trapézio, sofrida no primeiro tempo do último jogo, e está apto para a partida. Portanto, a provável escalação conta com Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Rômulo Otero, Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.