Lateral do Santos FC, Zeca está em ótima fase e comemora convocação pela seleção olímpica

Por Caio Malta/ Santaportal em 10/03/2016 às 16:16

FUTEBOL -Ver um lateral esquerdo destro é algo muito raro. No Santos FC, é possível encontrar um. O titular da posição, José Carlos Neto, conhecido por todos como Zeca, de apenas 21 anos é cria da base santista. No começo da sua carreira, ele jogava como meia ou volante. Um dia precisou ser improvisado na lateral e por lá ficou. Agora, convocado para os amistosos da seleção olímpica, Zeca não quer mais sair dessa posição.

“Por enquanto eu quero ficar na lateral, mas se não tiver opção no time para o meio-de-campo, posso fazer essa função a qualquer hora. Sei fazer muito bem ela, mas o meu pensamento é continuar na lateral”.

Parte do elenco profissional desde 2014, Zeca, sofreu com a derrota na final da Copa do Brasil do ano passado, mas conseguiu tirar algo de bom desse resultado negativo. “Foi dificil perder a final, queríamos muito ir para a Libertadores. Porém adquirimos muita experiencia, os mais novos mais ainda, essa vivência vai ajudar a gente para esse ano conseguirmos ir bem nos campeonatos”.

Líder do grupo A do Paulistão, o Santos FC venceu o Corinthians por 2 a 0 no último domingo (06). O placar não indica nada fora do comum. Porém, para os que viram o jogo, o Peixe apresentou uma nova mentalidade para o seu futebol: evitar dar chutões com os zagueiros e priorizar sempre o toque de bola para não haver jogadas desperdiçadas. O lateral santista dá muitos créditos para o técnico Dorival Júnior pela evolução do time.

“A causa disso é o Dorival, ele está aplicando a sua filosofia. Nosso jeito de jogar tem muito a crescer com ele no comando, nos treinos tem passado muito toque de bola e movimentação para a gente. É um grande técnico e está fazendo do Santos um grande time”.

A boa fase de Zeca com a camisa do Santos chamou atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira. Com as Olimpíadas no horizonte, o lateral do Peixe foi convocado para os amistoso contra Nigéria e África do Sul pela seleção olímpica.

“Quero agradecer a Deus, o professor Dorival e aos professores da seleção brasileira que me convocaram. Estamos muito perto dos Jogos Olímpicos, são dois amistosos muito importantes, pois posso mostrar o futebol que venho jogando aqui no Santos na seleção brasileira, e assim poder cravar uma vaga nas Olímpiadas”.

Símbolo de raça quando está em campo, Zeca destaca a importância de celebrar sempre que realiza uma jogada. “Simboliza a raça do grupo, todo mundo sempre fala: vamos vibrar bastante. Acho que às vezes até irrita um pouco o adversário, pode até forçar eles a tomarem um cartão. Vibrar ajuda também a levantar o espírito de vencer e de dar raça dos jogadores. É legal ver o torcedor na Vila Belmiro celebrar uma jogada, ajuda a inflamar a torcida”.

O lateral do Santos esteve no Sistema Santa Cecília de Comunicação no início da tarde de quinta-feira (10) para participar do Baixada Esporte. Após sua participação, Zeca conversou com o Santaportal. O programa esportivo é veiculado pela Santa Cecília TV de segunda a sexta-feira, sempre às 12 horas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.