Guilherme marca duas vezes e entra pra história com gol 13 mil do Peixe

Por Guilherme Esron em 02/02/2025 às 12:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

Em grande fase no Santos, o atacante Guilherme marcou duas vezes no clássico contra o São Paulo neste sábado (1º) pelo Campeonato Paulista. O primeiro gol anotado pelo atacante entrou para a história do clube pois foi o de número 13 mil. Conhecido mundialmente pelo DNA ofensivo, o Peixe é o clube que mais marcou gols na história do futebol.

“Para mim é um privilégio, falo isso com muito orgulho. Em dezembro de 2023, quando o Santos escolheu o Guilherme, eu tinha outras coisas, mas escolhi o Santos também. E que bom que escolhi o Santos. Foi um ano muito bom o ano passado, para mim, particularmente. Ano com bastante gols, mas eu queria muito mais e por isso está acontecendo o que está acontecendo. Tenho sede, tenho fome. Estou muito feliz, vitória minha, vitória nossa”, disse o autor.

Mesmo saindo atrás no placar, o Santos mostrou poder de reação e empatou a partida ainda na primeira etapa de jogo. Na volta do intervalo, o Alvinegro manteve a intensidade e anotou mais dois, consolidando a vitória por 3 a 1. O artilheiro da equipe com sete gols em seis partidas elogiou o comportamento do time durante toda a partida, principalmente quando estava atrás no placar.

“Fizemos um grande jogo. Um primeiro tempo muito bom. De fato, o momento mais importante do nosso time foi quando tomamos o gol. E o mister reforçou isso no vestiário. Nosso poder de reação mental foi muito forte. Difícil, vínhamos de três derrotas, num volume muito bom contra uma equipe forte, vindo de três vitórias, confiança lá em cima. A gente toma um gol e reage muito rápido. Aumentamos o volume. Foi o que foi pedido e foi feito”, avaliou.

Ainda sob o “Efeito Neymar”, o Peixe vive a expectativa da reestreia do astro na próxima quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Guilherme revela que todos estão ansiosos por esse momento. 

“Estamos ansiosos para ter o Neymar do nosso lado para continuar crescendo, evoluindo. E só o Santos tem a ganhar com isso”, revelou Guilherme.

Além da vitória no clássico, o atacante ainda foi presenteado com a bola do gol 13 mil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.