Guilherme elogia atuação no clássico, mas vê 'alerta ligado' por vaga: "Temos três decisões"
Por Rodrigo Martins em 13/02/2025 às 16:00
![Raul Baretta/Divulgação Santos FC](https://santaportal.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/02/guilherme.jpg)
O atacante Guilherme elogiou a atuação do Santos, mesmo com a derrota para o Corinthians, mas destacou que um ‘sinal de alerta’ foi ligado para a equipe garantir a sua classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista.
“A gente sabia que (o clássico) podia mudar todo o nosso parâmetro do campeonato. Ao meu ver fizemos um grande jogo, um grande primeiro tempo, foi falado isso aqui no intervalo, por mais que tenhamos tomado os gols. De fato o Corinthians teve uma bola ali que escapou e eles fizeram o primeiro gol, isso dificultou as coisas. Mesmo assim a gente não desistiu, infelizmente tomamos o segundo gol. Alguns erros nossos de posicionamento e aí acaba acarretando (em mais problemas) no decorrer do jogo, fica difícil correr atrás. Mas nós voltamos para o segundo tempo para fazer um jogo ainda melhor, conseguimos fazer um gol, mas não foi o suficiente para buscar o resultado que a gente precisava, que era a vitória”, disse Guilherme, antes de falar da briga pela classificação.
Atualmente, o Peixe é o terceiro colocado no grupo B da competição e estaria fora das quartas de final se a primeira fase acabasse hoje. Os santistas estão atrás da Portuguesa de Desportos, que soma 10 pontos ganhos, mesma pontuação do Guarani, líder da chave pelo saldo de gols (1 contra -1 da Lusa), que entra em campo diante do Novorizontino nesta quinta-feira (13), no Brinco de Ouro da Princesa.
O Santos enfrenta Água Santa e Noroeste em casa, antes de finalizar a sua participação na primeira fase contra a Inter de Limeira, fora de casa.
“Na verdade é um alerta que está ligado. A gente sabe, volto a repetir, que fizemos um bom jogo ao meu ver, talvez até melhor, mas é claro que o resultado as vezes não vem. A gente estava bem no jogo. Agora nós temos três decisões, sendo duas em casa. Diante do nosso torcedor nós precisamos vencer esses dois jogos seguidos, e depois buscar mais uma vitória em Limeira”, destacou.
Para Guilherme, a esperança santista para uma classificação ao mata-mata do Paulistão passa pelo desempenho do time no clássico.
“(O rendimento) é o que nos deixa de cabeça erguida. A gente sabe que se trata de um clássico, não vencemos e isso com certeza nos traz uma tristeza, nos traz uma preocupação. Mas a gente tem que se agarrar em algo bom, que foi o nosso desempenho. Volto a repetir, antes do gol do Corinthians estávamos melhores que eles no jogo, tivemos algumas chances, roubamos várias bolas no campo de ataque e acabamos não concluindo em gol. Mas é se apegar nisso, no desempenho de hoje. É claro que precisamos marcar um pouco melhor para a gente parar de tomar esses gols que a gente tem tomado, e continuar fazendo gol lá na frente para que a gente busque as vitórias, que agora são ainda mais importantes para nós buscarmos a classificação”, concluiu.