Giuliano celebra vitória e liderança temporária na Série B

Por Guilherme Esron em 30/09/2024 às 06:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Santos assumiu novamente a liderança da Série B, ainda que de forma provisória, depois da vitória sobre o Operário-PR por 1 a 0, no último sábado (28), na Vila Viva Sorte. O time alvinegro torce contra o Novorizontino, que joga nesta segunda-feira (30) contra a Ponte Preta, às 21h, em Novo Horizonte. Com 53 pontos, o Santos está cada vez mais próximo de garantir seu retorno à Série A em 2025.

O triunfo santista veio com um gol solitário do meia Giuliano, que tem atuado mais próximo do ataque. O resultado levou o Peixe à liderança temporária com 53 pontos, superando o Novorizontino, que tem 51 pontos e ainda joga na rodada.

Com o gol marcado, Giuliano chegou ao 10º tento na temporada, se consolidando como o artilheiro do Santos em 2024, ao lado do atacante Guilherme, que enfrenta uma seca de nove jogos sem marcar. Após o jogo, Giuliano comemorou o gol decisivo e destacou a importância de vencer em casa. 

“Mais um gol, mas o mais importante era garantir os três pontos hoje, vencer na Vila e seguir no topo da tabela. Agora somos líderes, e falta pouco para alcançarmos o nosso objetivo de retornar à Série A”, declarou o meia.

Giuliano também elogiou a evolução coletiva do time e a jogada que resultou no gol da vitória que deu a liderança provisória da Série B. 

“Quando o time joga bem, os destaques individuais aparecem. Estou vivendo um bom momento, artilheiro, mas o maior mérito é da equipe. Fizemos uma boa partida, controlamos a bola e o resultado era o que mais importava”, comentou.

Restando nove rodadas para o fim da Série B, o próximo compromisso do Santos será contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no dia 7 de outubro, às 21h.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.