Gabriel Menino quer fazer história pelo 'clube do coração' e elogia Neymar: 'O melhor que vi jogar'
Por Santa Portal em 16/01/2026 às 15:00
O Santos apresentou o volante Gabriel Menino na tarde desta sexta-feira (16), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como o seu segundo reforço para a temporada 2026.
Emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano, Menino revelou ser torcedor do Peixe desde criança e admitiu estar realizando um sonho ao vestir a camisa santista.
“Quero fazer tudo para ficar no Santos, quero fazer história e deixar legado aqui. É o Clube do nosso coração, do coração da minha família. A meta é jogar o máximo de partidas possíveis, para vir em definitivo para cá. Esse ano vai ser diferente. Estou determinado, focado e quero para sempre ser Santos”, disse o novo reforço, que falou até mesmo sobre a ‘pressão familiar’ para acertar com o Santos.
“No final do ano já estava um burburinho de que eu viria para cá. Nas férias estava com o meu pai e o meu empresário na praia, quando se falou da possibilidade de ir para o Santos o meu pai disse: ‘E agora, a gente acredita?’. Tiveram momentos que (a negociação) esfriou, a gente ficou triste. Mas na última semana esquentou de novo, o Mattos e o Vojvoda me ligaram. Meu pai falou: ‘É a sua carreira, mas por mim você iria’. Tenho certeza que vou trazer muita felicidade ao torcedor santista, me dá um ânimo de jogar, uma vontade a mais. Vai ser prazeroso, emocionante vestir essa camisa”, afirmou Menino.
Outro fator que ajudou o meio-campista a se transferir para o Alvinegro Praiano foi a presença de Neymar no time. Gabriel Menino admitiu ser um grande fã do camisa 10 do Santos e projeta uma parceria de sucesso com o craque.
“É difícil até de imaginar, (o Neymar) é o melhor que eu vi jogar. Ainda não pude treinar com ele, pois o Neymar está no Departamento Médico se recuperando, mas penso em comemorar gols e dar assistências, ganhar títulos com essa camisa. Estar nesse time, que é do coração dele, e do meu também. Meu pai fala que eu tenho a cara do Santos. Quero dar o meu melhor para que a gente possa deixar o nosso nome na história do clube. Esse clube é gigante. Deixar uma marca aqui seria um prazer uma honra imensa”, concluiu.