Gabriel Brazão pode ter sequência inédita no Santos devido a lesão de João Paulo

Por Guilherme Esron em 25/05/2024 às 13:00

Vinícius Figo/Santa Cecília TV
Vinícius Figo/Santa Cecília TV

O goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos, pode ganhar sua primeira sequência como titular no Santos. A possível lesão do titular João Paulo abre caminho para que Brazão assuma a posição à frente da meta do Peixe.

João Paulo está com suspeita de lesão tendínea no tornozelo esquerdo, ocorrida ainda no primeiro tempo da derrota para o América-MG, na última sexta-feira, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A situação gerou polêmica quando o atacante do Coelho, Renato Marques, ficou com a bola após a lesão de João Paulo e finalizou enquanto o goleiro santista sinalizava dores no pé esquerdo.

Se a ausência de João Paulo for confirmada, será a segunda vez na carreira que Gabriel Brazão terá uma sequência como titular no futebol profissional. A primeira oportunidade foi pelo Albacete, da Espanha, onde jogou três partidas na reta final da segunda divisão espanhola na temporada 2019/2020.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Brazão se destacou no Mundial Sub-17 de 2017, sendo eleito o melhor goleiro do torneio. Em 2018, mesmo sem estrear como profissional, foi convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Camarões.

Em 2019, antes mesmo de atuar no time principal do Cruzeiro, Brazão foi vendido ao Parma, da Itália, e seis meses depois, transferido para a Inter de Milão. No entanto, ele nunca atuou pelo time principal do atual campeão italiano.

Antes de chegar ao Santos, Brazão foi emprestado para Albacete, Real Oviedo (Espanha), Cruzeiro, Spal (Itália) e Ternana (Itália), acumulando apenas 11 partidas profissionais durante esses empréstimos.

Gabriel Brazão chegou ao Santos após rescindir seu contrato com a Inter de Milão, que era válido até junho de 2025. A Inter manteve uma parte dos direitos do jogador visando uma futura venda, enquanto o Santos ficou com 60% dos direitos econômicos de Brazão, que tem contrato até o fim de 2026.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.