Gabigol erra pênalti no fim, Santos perde do Fla e vê Libertadores mais longe

Por #Santaportal em 15/11/2018 às 19:22

BRASILEIRÃO – Com um pênalti perdido no final do jogo pelo atacante Gabriel, o Santos foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (15), no Maracanã. Henrique Dourado marcou o gol da vitória rubro-negra no confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi ruim para as pretensões santistas de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. O Peixe está na nona colocação na tabela, com 46 pontos ganhos, quatro a menos em relação ao Atlético-MG, que fecha o G6 do Brasileirão. Já o Fla retoma provisoriamente para a vice-liderança, chegando aos 63 pontos.

O Santos voltará a campo no domingo (18), às 17h, para mais um confronto fora de casa. Desta vez, o time praiano visita o América-MG, na Arena Independência. Já a equipe carioca visita o Sport na Ilha do Retiro, no mesmo dia e horário.

O jogo 
O Peixe se preocupou mais em marcar do que em atacar o Flamengo no primeiro tempo e, por isso, pouco criou. Do outro lado, o Rubro-Negro ficou mais com a bola e arriscou bastante, mas passou longe de conseguir levar um perigo maior ao gol defendido por Vanderlei.

Na melhor chance dos santistas, Diego Pituca apareceu livre dentro da área e cabeceou com perigo, aos 33 minutos, mas a bola foi para fora. O jogo foi para o intervalo sem gols.

Após a conversa nos vestiários com o técnico Cuca, o Santos voltou melhor para a etapa complementar e teve boas oportunidades para marcar. Aos 20, Gabriel perdeu uma ótima chance. Já o Flamengo não desperdiçou. Aos 27, Diego lançou Berrío, que ajeitou para Henrique Dourado bater de primeira e fazer 1 a 0 para os cariocas, no dia do aniversário do Fla.

Em desvantagem, o Peixe se lançou ao ataque nos minutos finais. Na base da pressão, a equipe paulista teve um pênalti a seu favor. Aos 40, a arbitragem marcou pênalti de Léo Duarte em Gabriel. Artilheiro do campeonato, Gabigol foi para a cobrança e César defendeu, para a explosão de alegria dos torcedores rubro-negros que compareceram ao Maracanã.

Os visitantes ainda continuaram buscando o empate, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final do árbitro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.