Decisão do Paulista começa hoje (1º). Estreante em finais, Osasco Audax recebe o Santos FC

Por #Santaportal em 01/05/2016 às 09:24

FUTEBOL – O Campeonato Paulista 2016 começa a ser decidido hoje (1º), às 16 horas, em Osasco. O Audax, time da casa e destaque da competição, recebe o Santos pela partida de ida na grande decisão do estadual no estádio Prefeito José Liberatti. A equipe do interior estreia em uma final, enquanto o alvinegro praiano faz sua oitava final consecutiva.

Para o técnico do time mandante, Fernando Diniz, o elenco do Audax está maduro o suficiente para encarar o Santos de igual para igual na final do Estadual. “Mais que o entrosamento, é a maturidade que os jogadores foram adquirindo ao longo desses anos. Quando subimos da A2, debutamos e muitos jogadores eram remanescentes, que nunca tinham jogado contra time grande, em estádio cheio, com assédio de imprensa. Essa maturidade e a convivência que temos fora de campo são os grandes diferenciais”, disse.

Em sua primeira final do Campeonato Paulista, o elenco do Audax não está acostumado com o assédio da mídia. O comandante mostrou não se incomodar com a imprensa. “É normal, tem que acostumar com a presença da imprensa. Se o time quer ser grande, estar em decisão, tem que se acostumar assim. Que seja assim para melhor”, falou Diniz.

Na decisão, o Audax não poderá contar com dois jogadores. Francis continua se recuperando de lesão e o goleiro Felipe Alves também não foi liberado pelo Departamento Médico.

Marcar como pequeno, atacar como grande
O volante santista Renato explicou como o Santos fará para tentar parar o Osasco Audax e sair vitorioso na primeira partida. “O Audax tem uma filosofia, e não vai abrir mão. Não é novidade. Nos outros anos fez igual. Tomou goleada do São Paulo e goleou o São Paulo assim. Brincamos que, na marcação, tem que ser pequeno e, com a bola, time grande. Temos que estar compactos para neutralizar o Audax, que joga por dentro. Limitar essa entrada e forçar a jogar por fora. Eles não vão muito ao fundo para cruzar. Temos que congestionar o meio”, analisou.

O camisa 8 deu o caminho para que o Alvinegro Praiano abra vantagem no confronto. “A dificuldade maior será manter a intensidade. O Audax é uma equipe que toca bem a bola, usa o goleiro. É não desgastar muito para aguentar. Não vamos mudar a marcação, mas sabemos que são perigosos se conseguirem sair jogando. Eles induzem você a abrir espaço. Eles arriscam, por vezes erram passes, dão oportunidades, mas tem que estudar, ter atenção. Vamos brigar pela primeira bola e pela segunda também. Eles, na frente, não têm jogador para segurar a bola. Temos chances de ganhar a primeira”, completou Renato.

O Santos, em teoria, terá o time completo para enfrentar o time de Osasco. Porém, dúvida ao longo da semana, o zagueiro David Braz pode não entrar nesta primeira partida da final. Caso o camisa 14 não esteja 100%, Lucas Veríssimo se junta a Gustavo Henrique na defesa santista.

A grande final acontece no próximo domingo (8) na Vila Belmiro.

*Com informações da Federação Paulista de Futebol
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.