Como a Vila pode ser decisiva para garantir o acesso do Santos à Série A

Por Guilherme Esron em 17/09/2024 às 16:00

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Faltando apenas 12 rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa a segunda colocação na tabela e conta com a força da Vila Viva Sorte para alcançar a meta de 63 pontos e assegurar o acesso à elite do futebol brasileiro. 

A Vila Belmiro, agora rebatizada de Vila Viva Sorte, pode ser a chave para essa conquista. O Santos tem seis partidas restantes como mandante, e vencer todas elas seria o suficiente para garantir a vaga na Série A. Nos últimos anos, 63 pontos têm sido o número mágico para subir, e com seis vitórias, o Peixe chegaria a 64 pontos.

O técnico Fábio Carille, após a vitória sobre o América-MG, destacou a importância do apoio da torcida nos jogos em casa. Em entrevista coletiva, ele ressaltou que a Vila Belmiro precisa se tornar um “caldeirão” para ajudar o time a conquistar os pontos necessários para o acesso.

“A Vila Belmiro tem que ser esse caldeirão a nosso favor. Tem muita gente que não gosta de mim, não gosta de jogador X ou Y, ou do presidente, mas agora é hora de união. São mais seis jogos em casa e a torcida faz a diferença. Sei que o Santos vem sofrendo, mas esse é o momento de se fechar, de brigar juntos. A atmosfera aqui pode ser decisiva”, afirmou Carille.

Com seis vitórias em 12 jogos, o Santos não apenas garantiria o acesso, mas também poderia sonhar com o título da Série B. O time alvinegro está a apenas um ponto do líder Novorizontino, e manter o bom aproveitamento em casa pode ser o diferencial nesta disputa.

Até o momento, o Santos venceu oito dos 13 jogos que disputou na Vila Belmiro, empatou três e perdeu apenas dois. O próximo desafio será fora de casa, contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (19), às 21h30.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.