Com novidades, Santos e Mirassol estreiam no Paulistão 2025 nesta quinta-feira
Por Guilherme Esron em 16/01/2025 às 06:00
Cheio de novidades, o Santos recebe o Mirassol na estreia do Campeonato Paulista de 2025, nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro. O Peixe é o atual vice-campeão do torneio e espera repetir a campanha de 2024, mas desta vez, terminando com o título. A partida terá transmissão da Cazé TV no YouTube.
Após o título da Série B, o Alvinegro reformulou o elenco, a comissão técnica e até mesmo alguns de seus dirigentes. O técnico Português, Pedro Caixinha, foi contratado para trazer uma nova filosofia de trabalho e resgatar o DNA Santista. A ideia é montar um time competitivo, agressivo e que sempre busca ter a bola.
Apesar de demorar um pouco para se movimentar no mercado da bola, o Peixe anunciou quatro novos reforços para a temporada. Os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral Léo Godoy e o meia Thaciano já foram apresentados, regularizados e podem fazer sua estreia nesta 1ª rodada de Paulistão.
Outros reforços que chegaram ao Santos mas ainda não foram anunciados pelo Clube são Tiquinho Soares e Barreal.
Mesmo sem serem considerados reforços, os atacantes Yeferson Soteldo e Lucas Braga voltaram de empréstimo e também estão regularizados.
Do outro lado do confronto, o Mirassol promete ser uma pedra no sapato dos clubes grandes em 2025. Motivado pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, depois de ser vice-campeão da Série B, o time do interior se reforçou com nomes bastante conhecidos do torcedor.
A diretoria do Leão foi ao mercado e contratou os zagueiros Alan Empereur, David Braz e Jemmes, o lateral direito Daniel Borges, o lateral esquerdo Reinaldo, os meio-campistas Roni e José Aldo e os atacantes Guilherme Pato, Matheus Davó e Clayson.
Prováveis escalações de Santos e Mirassol
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga, Wendel e Guilherme Técnico: Pedro Caixinha
MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Alan Empereur, David Braz, Reinaldo; Roni, Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim, Gabriel Santana, Yuri Castilho Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Ilbert Estevam da Silva