Com Lucas Lima escalado, Santos decide título com o Audax; Santa Cecília TV faz pré-jogo
Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 08/05/2016 às 10:55
(ATUALIZADO ÀS 15H20)
FUTEBOL – Em sua oitava final consecutiva no Campeonato Paulista, o Santos Futebol Clube entra em campo diante do Audax, hoje (8), a partir das 16h, na Vila Belmiro, para consolidar a sua hegemonia estadual. Campeão no ano passado, o Peixe faturou seis títulos nos últimos 11 anos.
Caso derrote o time de Osasco nesta decisão, os santistas chegarão ao 22° título paulista de sua história. Para isso, o Alvinegro Praiano conta com um aliado histórico: a Vila Belmiro.
Jogando em seu estádio, o Santos está invicto há cinco anos no Paulistão. Com o técnico Dorival Júnior, o Peixe também não perdeu em casa. A última derrota aconteceu quando Marcelo Fernando, atualmente auxiliar técnico da equipe, era o comandante. Na ocasião, o time alvinegro foi batido pelo Grêmio, por 3 a 1, no dia 5 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
“A Vila Belmiro é totalmente diferente dos outros estádios,sempre foi a casa do Santos. Quando jogamos com a nossa torcida a favoré sempre diferente, o espírito é outro”, disse o lateral-esquerdo Zeca.
Outro trunfo dos santistas é o centroavante Ricardo Oliveira, que ao lado de Gabriel e Lucas Lima, foi convocado pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América.
No entanto, o camisa 9 vive um jejum de gols, tendo balançado as redes pela última vez na vitória sobre o Capivariano, no dia 3 de abril, ainda pela primeira fase do Paulistão. “Quanto a esse período sem marcar gols, não fico incomodado com nada. Deixo o torcedor mal acostumado, vocês (jornalistas) também (quando marca muitos gols). O que importa é que fico feliz e satisfeito, porque o trabalho coletivo está sobressaindo. Estamos numa final e podemos ser campeões”, comentou.
O meia Lucas Lima fez tratamento durante toda a semana para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, sofrida durante a primeira final, e está confirmado entre os titulares. A equipe está definida com: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.
Audax quer surpreender na Vila
Para a partida mais importante da recente história do clube de Osasco, o técnico Fernando Diniz tem somente um desfalque: o zagueiro André Castro. O experiente volante Francis, de 34 anos, ex-Palmeiras, será o seu substituto. A surpresa do Paulistão irá atuar com: Sidão; Francis, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo.
No mais, o treinador do Audax – que superou São Paulo e Corinthians para chegar até a decisão – vê os seus comandados preparados para o confronto final. Nem mesmo a força do Santos na Vila assusta Diniz. “Jogar fora de casa não é nada incomum pra nós. O que é novo para a gente é o assédio da imprensa e torcida, jogar contra torcidas imensas como a do Santos e Corinthians. Mas jogar fora de casa em si, a gente sabe do retrospecto favorável do Santos, mas não podemos olhar para isso. Temos que olhar para o nosso e se concentrar para o jogo”, afirmou.
Pré-jogo com a Santa Cecília TV
A Santa Cecília TV irá fazer o pré-jogo de Santos e Audax, ao vivo, a partir das 15h. A Santa Cecília TV está disponível em digital no canal 352 da GVT, no 13 da NET, 52 UHF e 52.1 na TV Digital. É possível acompanhar a transmissão da emissora, em tempo real, pela internet no #Santaportal.