Com desfalques, Santos encara o Amazonas em jogo inédito
Por Guilherme Esron em 11/05/2024 às 08:00
O Santos encara o Amazonas pela primeira vez na história neste sábado (11), às 17h na Arena da Amazônia pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão. O Peixe chega para o confronto inédito com o Amazonas com três desfalques certos e a expectativa de manter o 100% de aproveitamento.
O elenco da Vila Belmiro viajou para Manaus sem o zagueiro Gil e os atacantes Julio Furch e Pedrinho. O experiente defensor será poupado visando a sequência da competição e para o seu lugar Jair deverá ser o escolhido. No entanto, Carille ainda faz mistério sobre quem ocupará a vaga de Gil. Além de Jair, Alex Nascimento também pode pintar entre os 11 iniciais do Peixe.
Já Furch e Pedrinho, estão fora para tratar das lesões que ambos sentem no púbis. O centroavante argentino vinha atuando no sacrifício desde as finais do Paulistão e sequer entrou em campo na goleada sobre o Guarani. Pedrinho, por sua vez, chegou a retomar os treinamentos com o elenco durante a semana passada e também não saiu do banco de reservas na última partida.
Por isso, o treinador deve entrar em campo com João Paulo; JP Chermont, Jair Cunha (Alex Nascimento), Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Alfredo Morelos e Otero.
Do lado do Amazonas, o centroavante Jô, ex-Corinthians, que apareceu nas manchetes policiais durante a semana, garantiu que a situação com a justiça já está resolvida e o seu foco é somente o jogo contra o Santos.
Além do experiente atacante, o time amazonense conta ainda com o retorno de Rafael Tavares e com o apoio da torcida que promete fazer uma grande festa na Arena da Amazônia.
Amazonas e Santos se enfrentam neste sábado (11), às 17h, na Arena da Amazônia. O Peixe é o líder da Série B com nove pontos ganhos em três rodadas, enquanto o Amazonas é o 18º colocado com apenas um ponto na tabela.