Com desfalques no meio, Carille deve escalar Sandry para duelo contra o Ceará
Por Rodrigo Cirilo e Vinícius Figo em 05/07/2024 às 06:00
Em virtude das ausências de Tomás Rincón (atuando pela Venezuela na Copa América) e João Schmidt (suspenso), o técnico Fábio Carille deve escalar o volante Sandry como titular na partida do Santos contra o Ceará, nesta sexta-feira (5), às 19h, no Castelão, em Fortaleza. O confronto abre a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A última titularidade do Menino da Vila aconteceu em 16 de julho do ano passado, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Um mês depois, Sandry rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Após longo período de recuperação, o atleta retornou aos gramados em junho, quando atuou por cerca de 14 minutos na derrota diante do Novorizontino, por 3 a 1.
Alison, outro volante que poderia ser uma alternativa, foi cortado da lista de relacionados de Carille. Além disso, o comandante também não relacionou o lateral-direito Hayner e o meio-campista Patrick, ambos por opção técnica. O zagueiro Joaquim, com estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e o atacante Guilherme, com lesão no músculo da coxa, completam a lista de desfalques. Por outro lado, Escobar retorna ao time após cumprir suspensão.
Portanto, a provável escalação do Santos tem Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Julio Furch e Otero.
Adversário em momento turbulento
Após demitir Vagner Mancini, o Ceará contratou o treinador Léo Condé, que comandou o primeiro treino no clube no último domingo (30). Na nona colocação, a equipe vive um momento de instabilidade no campeonato com três derrotas, uma vitória e um empate nos últimos cinco jogos. Entretanto, em caso de triunfo na estreia do novo técnico, o Vozão igualaria a pontuação do Peixe, que é vice-líder, com 22 pontos.
O Santos, por sua vez, vem de duas vitórias e um empate após perder quatro partidas consecutivas. Contudo, o retrospecto fora de casa não é favorável. A última vez que o Peixe ganhou como visitante foi em maio, contra a Ponte Preta, na quinta rodada. Daquela partida em diante, foram três derrotas e um empate longe de seus domínios.