Chapecoense e Santos fazem duelo de opostos na Série B; Veja onde assistir e escalações
Por Guilherme Esron em 16/10/2024 às 05:00
Chapecoense e Santos abrem a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (16), às 20h, na Arena Condá. As equipes vivem situações completamente diferentes na competição: enquanto o Peixe busca consolidar sua liderança, a Chape luta para escapar da zona de rebaixamento.
A Chapecoense está em uma posição delicada, ocupando a 16ª colocação com 34 pontos, apenas um ponto acima do CRB, que abre o Z-4 com 33 pontos. O Verdão do Oeste tenta aproveitar o bom retrospecto recente jogando em casa, onde está invicto há cinco partidas e venceu as últimas três.
O Santos, por sua vez, vem embalado após a vitória por 3 a 2 contra o Mirassol, que o colocou na liderança da Série B com 56 pontos, dois a mais que o Novorizontino, que perdeu suas últimas duas partidas. Fora de casa, o Peixe vinha de uma sequência de oito jogos sem derrota antes de cair por 3 a 1 diante do Goiás.
O confronto será transmitido com exclusividade pelo Premiere, no formato pay-per-view.
Para o duelo, o técnico da Chape, Gilmar Dal Pozzo, tem um desfalque e três retornos para armar o time titular da Chapecoense. A baixa é o volante Foguinho, que levou o terceiro cartão amarelo, e está suspenso. Além dele, Giovanni Augusto e Mancha seguem no Departamento Médico e estão fora.
Por outro lado, os zagueiros João Paulo e Bruno Leonardo, que cumpriram suspensão na rodada passada, voltam a ficar à disposição. O atacante Marcinho, recuperado de lesão, também está de volta.
Sendo assim, o provável time titular da Chape tem: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Auremir (Marcelinho), Tárik e Thomás; Rafael Carvalheira, Italo e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Do outro lado, o Santos tem uma série de desfalques importantes para a partida. Isso porque, o volante Diego Pituca acabou expulso contra o Mirassol e é baixa. Assim como o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Escobar, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora. Os jovens Jair e Souza devem ser titulares nas vagas.
O provável Santos tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille
Arbitragem
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)