CEO diz que Santos não tem pressa para escolher novo técnico: "Não vamos entregar a chave do clube"
Por Santa Portal em 15/04/2025 às 16:25

O CEO do Santos, Pedro Martins, falou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (15), na Vila Belmiro, sobre os próximos passos do clube após a demissão do técnico Pedro Caixinha. Segundo o dirigente, o Peixe não tem pressa para escolher um novo treinador.
“A saída do Pedro Caixinha é uma derrota para todos nós, um passo atrás no que pensamos de projeto esportivo. Por isso vamos tomar o tempo necessário para a escolha de um novo comandante. Não vamos entregar a chave na mão de um treinador. Vamos conversar com os nomes que estão sendo analisados quantas vezes for preciso para tomar a melhor decisão pelo clube”, disse Martins, negando que os santistas estejam próximos de um acerto com algum técnico.
“Não estamos em estado avançado de negociação com nenhum treinador. A gente não vai entregar a chave porque nenhum treinador tem que ter a chave do clube, essa é a minha visão. O treinador tem que fazer parte de um projeto, as decisões são tomadas em conjunto. O clube é muito maior do que a figura de um treinador. A gente precisa pensar que venha uma figura para participar dessa reconstrução, dentro de um processo coletivo. Estamos em um processo de reestruturação, parte desse processo é a troca de ideias, verificar se o treinador compreende o estágio atual do clube”, explicou o CEO.
Pedro Martins também descartou a possibilidade de César Sampaio, auxiliar da comissão permanente que vai treinar o Santos interinamente contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), ser efetivado no cargo.
“Primeiro quero agradecer ao César publicamente, ele veio para ser o auxiliar da casa, fazer essa integração e tem sido muito importante. Vai se conectar com todos os funcionários, tocar essa próxima partida, e ele está consciente que estamos conduzindo um processo de seleção e buscando nomes no mercado. Tanto ele quanto os jogadores sabem que estamos buscando um treinador”, concluiu.