Carille tem retrospecto positivo no Allianz e pode repetir façanha para levar Santos ao título

Por Rodrigo Martins em 05/04/2024 às 16:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O técnico Fábio Carille é um dos principais trunfos do Santos para superar o Palmeiras e conquistar o título paulista de 2024, no próximo domingo (7), no Allianz Parque.

Experiente, o treinador santista tem um histórico vitorioso tanto no Campeonato Paulista quanto no estádio palmeirense, palco da decisão de domingo, a partir das 18h.

Carille foi tricampeão paulista pelo Corinthians (2017, 2018 e 2019). A curiosidade é que uma dessas conquistas aconteceu justamente no Allianz. Em 2018, o Timão havia sido derrotado pelo Verdão em casa, mas venceu por 1 a 0 no campo do Palmeiras. Nas cobranças de pênaltis, o Corinthians levou a melhor e ficou com a taça.

Neste ano, o comandante do Santos pode repetir a façanha de 2018 para ganhar mais um Paulistão. Após vencer o primeiro duelo da decisão, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Peixe precisa apenas de um empate para assegurar o 23º título estadual de sua história.

“Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos, temos que ter humildade e respeito. Uma vantagem importante (o empate), mesmo a mínima é importante”, disse Carille.

Bom retrospecto no Allianz Parque

Além de já ter erguido um troféu no estádio do Verdão, Carille possui ótimos números no Allianz Parque. Em quatro partidas nesse estádio, o comandante alvinegro soma três vitórias e apenas uma derrota. O único revés aconteceu justamente no Paulistão deste ano, quando o Santos perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, ainda na primeira fase do Estadual.

Os números gerais de Carille contra o Verdão também são positivos. Ao todo, foram 12 jogos, com oito vitórias, um empate e três derrotas. Ele possui um aproveitamento de 69% contra o rival, além de 14 gols marcados e oito gols sofridos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.