Carille explica ausência de João Schmidt em time titular após empate
Por Guilherme Esron em 12/02/2024 às 06:00
O volante João Schmidt não se sentiu bem após o clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira (7), e por isso o técnico Fábio Carille deixou o jogador no banco de reservas na partida deste domingo (11), contra o Mirassol. O treinador disse ainda que o atleta perdeu quatro quilos.
“O João chegou com 4 kg a menos, não passou tão bem depois do jogo do Corinthians. Tivemos cuidado para não deixar ele muito em campo e estar mais propício a uma lesão”, falou Carille, em coletiva de imprensa após o empate com o Mirassol pelo Campeonato Paulista.
João Schmidt vem sendo o maior destaque do Santos neste começo de temporada, sendo elogiado até mesmo por Neymar. Além dele, Otero também tem ganhando a confiança dos torcedores. O venezuelano, entrou no decorrer da partida, assim como Schmidt, e ao final da partida reclamou de dores no joelho, se tornando uma dúvida para o treinador para o clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (14).
“Otero está reclamando de uma dor atrás do joelho. Estamos com medo que aumente. Por isso resolvemos segurar um pouco esses jogadores. Sobre os gols tomados, não vi ainda por vídeo e aqui não temos uma visão legal para ter ideia do que aconteceu. A verdade é uma só. A gente não mereceu ganhar o jogo. Foi isso que falei pros atletas”, argumentou o treinador.
O Peixe volta a jogar na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. O Santos é o líder do grupo A, com 16 pontos, enquanto o Tricolor Paulista é líder do Grupo D, com 13 pontos.